Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:
Deputado Áureo reitera seu posicionamento na defesa de um mercado libertário às criptomoedas
Após a última audiência realizada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 12 de dezembro, promovida pela Comissão Especial de Moedas Virtuais, e após o comunicado do Relator Expedito Netto sobre o Projeto de Lei n° 2303/2015 nesta última quinta-feira, 14 de dezembro, o Deputado Áureo fez um vídeo reiterando seu posicionamento da defesa de um mercado libertário e favorável às criptomoedas, espelhando-se em modelos que deram certa, como por exemplo do Japão. O deputado ainda disse ser contra a taxação e intervenção no mercado, e que a regulamentação deve visar apenas a segurança do investidor. Confira na íntegra.
Justiça quer barrar o uso de Bitcoin para financiar campanha eleitoral em 2018
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve barrar o uso de moedas digitais nas eleições de 2018 e regulamentar o financiamento coletivo online. O texto que proíbe o uso das moedas como o Bitcoin e cria regras para as “vaquinhas virtuais” faz parte de uma proposta de resolução que regulamenta a arrecadação e os gastos das campanhas e está previsto para ser votado na próxima segunda-feira, 18 de dezembro, pelos ministros da corte eleitoral. No caso das moedas digitais, o texto limita-se a dizer que está vedado o uso delas para recebimento de doações financeiras e pagamento de gastos de campanha.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Norte-americana acusada de enviar Bitcoin ao ISIS pode pegar 90 anos de prisão
Uma mulher de Nova York, Estados Unidos, acusada de enviar dinheiro para o grupo terrorista ISIS sob a forma de Bitcoin. De acordo com o artigo publicado pela Business Insider, site de notícias norte-americano, Zoobia Shahnaz é acusada de enviar US$62 mil em Bitcoins e outras criptomoedas para o grupo no início deste ano. Shahnaz foi indiciada por cinco acusações: três acusações de lavagem de dinheiro, uma de fraude bancária e uma de conspiração para lavagem de dinheiro. Se condenada por todas as acusações, ela pode pegar 90 anos de prisão: 20 por cada crime de de lavagem de dinheiro e 30 por fraude.
O eBay considera adicionar o Bitcoin como opção de pagamento
A maioria das pessoas que já lidaram com o eBay, empresa de compra e venda online fundada nos EUA, sabe que a empresa não está muito interessada em métodos de pagamento alternativos. Mais especificamente ela sempre preferiu que as pessoas usassem o PayPal ou então as tradicionais transferências bancárias. Porém, essa situação parece que mudará em breve, de acordo com um artigo publicado pelo Yahoo Finance. Há indícios de que a empresa está considerando adicionar o Bitcoin como opção de pagamento e apesar de ainda não ter uma data exata, provavelmente acontecerá em um futuro bem próximo.
Órgão britânico diz para investidores de Bitcoin preparem-se para perder dinheiro
Andrew Bailey, diretor executivo da Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) do Reino Unido, disse durante o programa da BBC Newsnight que a compra de Bitcoin traz riscos similares aos jogos de azar e, por não ser apoiada pelas autoridades centrais e nem ser regulamentada, a criptomoeda não é um investimento seguro. “É uma ativo muito volátil em termos de preços…Se você quiser investir em Bitcoin esteja preparado para perder seu dinheiro. Esse seria o meu sério aviso”, disse ele durante a entrevista.