A Tullett Prebon (TP ICAP), uma das maiores corretoras globais de investimentos, com valor de mercado de quase US$2 bilhões, anunciou que listará o primeiro produto institucional de negociação de criptomoedas em Londres. Em uma entrevista à Bloomberg , Simon Forster, CEO da empresa, anunciou que a TP ICAP lançará Futuros de Bitcoin:
“Queremos estar perto do que está acontecendo nesta nova classe de ativos porque acreditamos que é importante investir nos estágios iniciais de um mercado em crescimento”, disse.
Segundo Forster, o TP ICAP espera que sua iniciativa no comércio de Bitcoins atraia novos clientes e diversifique sua oferta de produtos. A iniciativa será veiculada em Londres por Simon Forster e Duncan Trenholme, com planos de expansão para a Ásia e os EUA. Forster admite que o Bitcoin representa uma ameaça para muitos ativos tradicionais e os financistas não podem ficar de fora.
“O TP ICAP também entende que essa tecnologia pode afetar outras classes de ativos em que operamos atualmente, por isso achamos importante estar informado”, declarou.
Após anos de relutância, as empresas financeiras tradicionais estão lentamente aderindo ao ecossistema das criptomoedas. No início deste ano, a Fidelity lançou um serviço de custódia de Bitcoin para seus clientes. A empresa de gerenciamento de ativos de US$7 trilhões também facilitará o comércio de Bitcoin nos próximos meses.
A Intercontinental Exchange (ICE), empresa controladora da Bolsa de Valores de Nova York, está se preparando para lançar a tão esperada Bakkt. Enquanto isso, a Nasdaq lançará sua própria plataforma de derivativos de Bitcoin em 2019.
Leia também: Bakkt anuncia início de testes de contratos Futuros de Bitcoin em 22 de julho
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora