De acordo com o Handelszeitung, jornal suíço, a Bitfinex, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, planeja deslocar-se de sua base atual em Hong Kong para a Suíça. O artigo publicado também coloca Londres como uma das possibilidades para a nova sede da exchange.
Além de Jean-Louis van der Velde, CEO da Bitfinex, outros funcionários da exchange teriam realizado reuniões com a Secretaria de Estado de Assuntos Financeiros da Suíça (SIF) e com Johann Schneider-Ammann, chefe do Departamento Federal de Assuntos Econômicos, Educação e Pesquisa da Suíça.
Em meio à esta e outras questões que envolvem a Bitfinex, como o caso da Tether, van der Velde declarou:
“Queremos ser a mais transparentes de todas as exchanges e atender aos requisitos do órgão regulador suíço.”
A Suíça é uma das nações que busca estabelecer-se na vanguarda na indústria de blockchain e criptomoedas, assim como Malta, Dubai, França e Porto Rico.
O Crypto Valley, localizado no país, é um hub mundial para empresas de blockchain e startups de criptomoedas. O ecossistema do Crypto Valley em Zug conta com várias iniciativas, entre elas o Zug Bitcoin Meetup, a Bitcoin Association of Switzerland e a Digital Finance Compliance Association, que promovem o diálogo, defendem os interesses do setor e colaboram com os legisladores e com a FINMA, para criar um quadro jurídico para essas novas tecnologias.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora