Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Coreia do Sul quer limitar importações de chips de mineração de criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 19/04/2018
  • às 14:35
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Os mineradores de criptomoedas da Coreia do Sul podem, em breve, encontrar dificuldades em conseguir que chips de mineração estrangeiros sejam importados para o país.

De acordo com dados publicados pela Korean Customs Service (KCS) na última quarta-feira, 18 de abril, chips de mineração de criptomoedas foram adicionados à lista atual de itens que devem atender a certos requisitos legais para importação, como certificações de segurança e saneamento.

Publicidade

A nova medida chega depois que a agência de controle de fronteiras notou a crescente quantidade de chips de mineração de criptomoedas importados para a Coreia do Sul, de acordo com um relatório da mídia local Kyunghyang. Por exemplo, somente em novembro e dezembro de 2017, a KCS registrou importações de 454 chips de mineração com um valor estimado de 1,3 bilhão de won coreanos (US$1,2 milhão), segundo o relatório.

Devido ao seu significativo consumo de eletricidade e subproduto de aquecimento associado, o uso de mineradores levanta preocupações na agência sobre se eles trazem uma alta possibilidade de incidentes de incêndio.

Como resultado, o relatório disse que a agência examinará as questões de segurança em torno dos chips de mineração de criptomoedas importados com base na legislação de rádio existente, bem como os requisitos de segurança para produtos eletrônicos divulgados pela Agência Nacional de Pesquisa de Rádio – um órgão do governo que define padrões para regulamentos relacionados.

Publicidade

O aumento do escrutínio técnico ocorre em um momento em que os setores público e privado da Coreia do Sul tentam interromper atividades de mineração supostamente ilegais, especialmente em espaços públicos, devido às preocupações com o alto consumo de eletricidade e o risco de incêndio.

Conforme relatado pela CoinDesk, no início deste mês, a polícia sul-coreana prendeu 14 pessoas de 13 empresas que supostamente usaram eletricidade barata fornecida em fábricas industriais para minerar criptomoedas.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.