Ir para o conteúdo
AO VIVO
O BITCOIN VAI CAIR FORTE! O GRANDE MOMENTO PARA VENDER É AGORA?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Coreia do Sul acusa a Coreia do Norte de ter roubado milhões em criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 06/02/2018
  • às 17:43
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Foto: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

As autoridades sul-coreanas acreditam que hackers da Coreia do Norte roubaram dezenas de milhões de dólares em criptomoedas em 2017, de acordo com notícias locais.

A Kyodo News, agência de notícias japonesa, publicou que o Serviço Nacional de Inteligência (NIS, na sigla em inglês) da Coreia do Sul, informando os legisladores do país sobre os ataques cibernéticos, relatou que crimes de phishing e de outros métodos renderam dezenas de bilhões em ganhos em moeda local de fundos de clientes. O serviço de notícias informou que as autoridades da Coreia do Sul estão investigando se esses hackers também estavam envolvidos no ataque do mês passado à corretora de criptomoedas Coincheck,  que ocasionou o roubo de mais de US$500 milhões em tokens da NEM.

Publicidade

O ataque do ano passado à exchange sul-coreana Bithumb resultou em um roubo de mais de US$7 milhões, assim como informações pessoais de cerca de 30 mil clientes.

Kim Byung-kee, membro do parlamento sul-coreano, salientou o impacto dos e-mails de phishing utilizados por usuários fraudadores:

“A Coreia do Norte enviou e-mails que invadiram as corretoras de criptomoedas e as informações privadas de seus clientes, e roubaram criptomoedas que totalizam milhões de dólares”.

A Coreia do Norte tem sido acusada por ataques hacks e fraudes em várias ocasiões, bem como por tentativas mal sucedidas de roubar criptomoedas de sites comerciais. No ano passado, funcionários da polícia alegaram que criminosos norte-coreanos tentaram enganar 25 funcionários de quatro corretoras de criptomoedas através de ataques de phishing, embora nenhum tenha declarado ter caído no ataque efetivamente. As tentativas de roubos foram relatadas pela empresa de segurança cibernética FireEye, e depois confirmadas pelos funcionários do governo.

Publicidade

O país de Kim Jong-un parece estar indo atrás das criptomoedas como forma de evadir as sanções financeiras impostas pelas Nações Unidas, particularmente as sanções votadas após os recentes testes de mísseis nucleares feitos pelo país.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.