Os perfil do X de Lara Trump e Tiffany Trump, respectivamente nora e filha do candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump, foram supostamente hackeadas. Hackers invadiram as contas e passaram a divulgar uma suposta oferta de um falso token.
De acordo com informações, o suposto token tinha ligação com o World Liberty Financial, um novo projeto de criptomoeda promovido recentemente por membros da família Trump. No entanto, quem caiu no golpe acabou perdendo dinheiro, pois os hackers utilizaram isso como uma isca para cometer roubos.
Detalhes do hack às contas de filhas de Trump
Ao invadires as contas das parentes de Trump hackers, os hackers logo publicaram um endereço de blockchain ligado ao suposto projeto. No perfil de Lara Trump, o grupo divulgou a seguinte mensagem:
“Nosso objetivo no World Liberty é utilizar nosso token de governança na Solana, $WL, para dar suporte ao nosso protocolo de empréstimo DeFi”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O World Liberty Financial de fato existe e é um protocolo DeFi que tem apoio da família Trump. No entanto, a ação de invadir o perfil de Lara e Tiffany Trump não partiu do protocolo. Logo após o ataque, o perfil oficial do projeto negou qualquer ligação com as Trump.
“ALERTA: As contas do X de Lara e Tiffany Trump foram hackeadas”, disse o projeto.
Além disso, o perfil alertou o público para não clicar em nenhum link ou comprar tokens compartilhados dos perfis de Lara e Tiffany. O X agiu rápido e poucas horas depois do ataque bloqueou as contas de Lara e Tiffany para evitar mais uso indevido.
“O Twitter foi incrível e bloqueou as contas de LaraLeaTrump e TiffanyATrump em minutos”, escreveu Eric Trump, terceiro filho de Donald e marido de Lara.
Nova plataforma de criptomoedas de Trump
A família Trump tem promovido ativamente a World Liberty Financial e o protocolo recentemente mudou seu nome para “The DeFiant Ones”. O próprio Donald Trump usou as redes sociais para endossar a plataforma.
Os irmãos Trump também têm falado abertamente sobre isso, com Eric dizendo às pessoas para “ficarem ligadas para um grande anúncio” e declarando o início de uma “nova era nas finanças”.
Curiosamente, um relatório da CoinDesk trouxe detalhes sobre o projeto horas antes do ataque às contas. No documento aparecem planos para o lançamento de um token, o WLFI, que provavelmente inspirou os hackers a agirem.
Embora ainda não haja uma data oficial de lançamento, o white paper revela que Donald Trump atuará como o “principal defensor das criptomoedas”. Seus filhos, Eric, Donald Jr. e Barron Trump, também devem desempenhar papéis importantes na iniciativa.
Atualmente, Trump se posiciona como um grande defensor do uso do Bitcoin (BTC) e de outras criptomoedas, prometendo que vai devolver a liderança desse mercado para as mãos dos EUA.