O apresentador da Infomoney, Richard Rytenband, junto com Fernando Ulrich, economista da XDEX, querem ensinar entusiastas e investidores a ganharem dinheiro com Bitcoin e criptomoedas por meio do conceito antifrágil, do filósofo Nassim Nicholas Taleb. Os autores lançaram o curso “Criptos Antifrágeis”, no qual buscam nos ensinamentos de Taleb um guia para investidores de criptoativos.
Rytenband é um dos convidados do Criptomoedas Fácil para o #CFSUMMIT19, evento que acontecerá no Rio de Janeiro no próximo dia 23 de março e que premiará os melhores players do ecossistema de criptomoedas e blockchain nacional. A conferência que tem patrocínio da BitcoinTrade, 3XBIT, NegocieCoins, SmartCash, QR Capital, TEMBTC, BitRecife, Bitcoin Banco e PaxFul, contará ainda com a presença do Epaminondas do canal do youtube VoEpa e do Safiri Félix também do Infomoney.
O conceito “antifrágil” usado por Rytenband e Ulrich parte do contraponto de que “frágil” estaria vinculado à uma resignação à pressão de agentes externos, enquanto o antifrágil seria algo que melhora quando está diante de uma situação inesperada, desta forma, o argumento do filósofo se beneficiaria de cenários com alta volatilidade, desordem, incerteza e caos, “ele aprende com isso e se torna cada vez mais forte”, diz Rytenband.
“É essencial, para um sistema antifrágil, ser distribuído e não concentrado. Esse é, justamente o caso do Bitcoin”, afirma Rytenband.
Segundo ele, o conceito de antifragilidade vem ganhando força nos últimos anos e está tomando não só o mercado financeiro, mas o cotidiano das pessoas. O assunto já havia sido abordo no programa Bloco Cripto, quando Rytenband apresentou a Safiri Felix como funciona a aplicação do modelo ao investimento em criptomoedas, mostrando como o aumento do risco sistêmico pode desencadear uma correção mais forte nos mercados.
Leia também: Vem aí a segunda edição do CriptoFácil Summit
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Confira as cinco criptomoedas que mais se valorizaram durante a semana
Leia também: Confira cinco jogos de tabuleiro sobre Bitcoin