Desde o final do ano passado, uma campanha passiva é organizada na Índia em favor de uma regulamentação positiva para os criptoativos. Em fevereiro, a campanha completou 100 dias e tudo indica que ela seguirá firme durante o mês de março.
A campanha, organizada pela Blockchained India (BI), uma das principais comunidades de blockchain da Índia, agora tem o objetivo de atingir quatro cidades em todo o país durante todo o mês de março, levar a comunidade de criptomoedas da Índia a unir-se e dar sua opinião sobre a regulamentação no país.
As campanhas de “prefeituras abertas” serão realizadas nas quatro principais cidades onde a Blockchained India tem representantes: a capital Delhi em 02 de março, Mumbai em 09 de março, Hyderabad em 16 de março e Bangalore em 30 de março.
Tendo estado na estrada nos últimos quatro meses preparando-se para o próximo India Dapp Fest, organizado pela BI e que ocorrerá em maio de 2019, a equipe teve a chance de interagir de perto com a comunidade de criptoativos e blockchain do país. Akshay Aggarwal, cofundador e chefe da Blockchained India, falou ao portal Bitcoin.com sobre o que eles esperam ganhar com esta campanha.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Encontramos Delhi e Bangalore como os ecossistemas mais maduros. O entusiasmo, especialmente em Delhi, é outro nível. Embora quando você olha especificamente para blockchains de empresas, Hyderabad chega muito perto de Bangalore. Isso se deve à iniciativa do governo de Telangana de formar um distrito de blockchain.”
De acordo com Aggarwal, eles receberam grande interesse nos eventos e de 30 a 40 empresas se inscreveram como palestrantes. Ele antecipa um total de 1.800-2.000 pessoas participando dos quatro eventos, voando de todo o país.
Ele destaca que, embora alguns empreendedores estejam viajando para a cidade mais próxima especialmente para essa finalidade, os membros do ecossistema que não puderem participar fisicamente estão enviando suas ideias por e-mail para a Blockchained India, para serem incluídas no relatório que será submetido aos tomadores de decisões governamentais.
Nessa semana, a Suprema Corte da Índia deu um prazo de quatro semanas para que o governo do país emita uma regulamentação final sobre criptoativos. Esse prazo da Corte do país aliado com a pressão da comunidade pode servir como o pontapé que falta para que o governo finalmente dê celeridade a essas medidas e acabe com a incerteza no país.
Leia também: Suprema Corte da Índia limita quatro semanas para o governo criar regras para criptoativos
Leia também: Confira os cinco criptoativos que mais se valorizaram durante a semana
Leia também: Confira os cinco criptoativos que mais se valorizaram durante a semana