A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, entrou no universo dos NFTs. Nesta segunda-feira (11), a empresa anunciou sua própria coleção de NFTs, a “EY-ZERO1”.
De acordo com a empresa, a série de NFTs apresenta dez modelos de aeronaves em 3D. Cada um dele apresenta uma pintura exclusiva do Boeing 787.
Um total de 2003 NFTs podem ser mintados, simbolizando o ano de criação da Etihad Airways. Os itens estarão à venda a partir do dia 21 de julho.
Além disso, os itens colecionáveis incluem também o Manchester City FC da Etihad e aeronaves com tema Greenliner, entre outros.
“Estamos empolgados em lançar nossa primeira coleção NFT, EY-ZERO1”, disse Tony Douglas, CEO do Grupo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Etihad Airways
Conforme afirmou Douglas, os NFTs e outras tecnologias do metaverso estão revolucionando a economia digital.
“Estamos orgulhosos de ser uma das primeiras companhias aéreas do mundo a explorar seu potencial”, disse.
A compra de um NFT dará aos proprietários uma associação imediata do nível Etihad Guest Silver por um ano. Ademais, dez compradores de NFT vão ganhar passagens aéreas de cortesia com a Etihad.
Os proprietários de NFT também terão acesso antecipado às próximas coleções de NFT, bem como a futuros produtos de metaverso que a companhia aérea planeja.
Para comemorar a nova coleção, a Etihad distribuirá 20 NFTs para as pessoas que fizerem o pré-registro no site da empresa.
No lançamento, cada NFT vai custar US$ 349 e as vendas se encerram no dia 18 de agosto, às 18h.
Os NFTs também estarão disponíveis para compra na Etihad Guest Reward Shop.
O EY-ZERO1 será cunhado na blockchain Polygon e a Etihad Airways fará parceria com a Aerial.is para rastrear as emissões de CO2 dos NFTs.
Por fim, além de compensar toda a pegada de carbono do projeto, a companhia aérea vai destinar todos os recursos da arrecadação para a compra de combustível de aviação sustentável em 2022.
Leia também: Mercado de NFTs da GameStop já está no ar
Leia também: Solana Labs é processada por supostos lucros ilegais
Leia também: My Neighbor Alice lança sua primeira temporada Play To Earn