Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Blockchain

Como a indústria de alimentos e o meio ambiente podem se beneficiar com a blockchain

  • Por Comunicado de Imprensa
  • - 13/06/2018
  • às 16:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Como a indústria de alimentos e o meio ambiente podem se beneficiar com a blockchain
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O preço do Bitcoin aumentou drasticamente no final de 2017, tornando blockchain, o sistema por trás dele, um tema de 2018. Os poderes transformadores da Blockchain vão além dos setores bancário e FinTech e podem refazer o sistema de cadeia alimentar e de suprimentos como bem. De restaurante e gestão de varejo para trazer mais transparência para a cadeia de abastecimento, pode movimentar o setor como nunca.

Na indústria alimentícia, a tecnologia blockchain tem o potencial de reduzir ineficiências, proporcionando mais transparência na segurança alimentar e fortalecendo o valor da marca. No setor de cadeia de suprimentos (gestão logística de abastecimento), a comunicação de ida e volta historicamente desacelerou os processos. Agora, temos a tecnologia para digitalizar a cadeia de suprimentos com blockchain em apenas alguns cliques.

Os alimentos podem ser desperdiçados a qualquer momento durante sua jornada, geralmente mais cedo em países em desenvolvimento e, mais tarde, em nações mais desenvolvidas. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação estima que cerca de 40% da produção de alimentos seja perdida antes mesmo de chegar ao mercado.

Há uma série de razões para o desperdício, mas geralmente se trata de regulamentos de qualidade de alimentos fracos e rigorosos nos países desenvolvidos, muito desse desperdício ocorre porque o alimento é manuseado, enviado ou armazenado de forma inadequada em algum ponto da cadeia de fornecimento.

Próximos passos para blockchain na indústria de alimentos

A tecnologia Blockchain pode ajudar a indústria alimentícia a compartilhar ativos e informações de maneira fácil, barata e segura. Como a tecnologia torna uma cadeia de abastecimento mais transparente a um nível totalmente novo, ela também permite que toda a cadeia seja mais reativa a qualquer desperdício de alimentos. Organizações massivas como a Nestlé e a Unilever estão considerando tecnologias blockchain por esse motivo.

Uma razão pela qual temos crises ambientais, como a superexploração de recursos naturais e o desperdício excessivo de alimentos, está ligada à falta de responsabilidade e múltiplos intermediários no setor de alimentos. Agora, eliminar a deterioração não resolverá a fome no mundo, mas é um passo na direção certa para melhorar o ciclo alimentar e reduzir o desperdício, tornando os alimentos mais acessíveis em escala global.

Da mesma forma que a tecnologia blockchain removeu o intermediário do setor bancário e trouxe transparência e eficiência para a cadeia de suprimentos, ele pode ser aplicado à indústria de alimentos. Aumentar a confiança na rastreabilidade e compartilhar a conscientização e a educação em torno da tecnologia serão os pilares de um novo modelo que reúne fornecedores, restaurantes, varejistas e compradores em uma rede global descentralizada.

IA e Algoritmos Inteligentes em Ação

Itens alimentares perecíveis e que expiram rápido devem ser vendidos sem demora. Comida estragada e vencida permanece sem utilidade para ninguém. Os algoritmos inteligentes e de inteligência artificial usados ​​na plataforma se traduz em uma rede global de alimentação sustentada pela blockchain agiliza a busca, demanda e oferta, preferência e outros padrões para otimizar a pesquisa e encontrar rapidamente um fornecedor que possa atender às necessidades exatas do comprador.

Com um mercado global de alimentos na ordem de USD $ 1,7 trilhão e com previsão de aumentar para USD $ 3 trilhões em 2020, a rede de alimentos Blockchain Delicia responderá a uma necessidade urgente de oferecer aos donos de restaurantes e varejistas uma relação direta com os consumidores.

A Delicia ajudará a localizar alimentos de qualidade a preços acessíveis para os consumidores em todo o mundo, o que é específico para suas próprias geolocalização e preferências. O sistema mantido pela Ipor IA fornece confiança contínua e acúmulo de reputação para vendedores e compradores. 

Esforços estão sendo feitos para transformar o ecossistema Delicia na tecnologia baseada em Ethereum com um Token multiuso, o DFT, com o resultado final sendo a eliminação da crise global de desperdício de alimentos. Para esse fim, a empresa lançou uma venda para facilitar a utilização de alimentos no lançamento da plataforma blockchain.

A equipe por trás do projeto também está envolvida em uma conversa com as Nações Unidas e buscando um acordo de colaboração com a Meta de Desenvolvimento Sustentável. Tal parceria poderia proporcionar oportunidades significativas de envolvimento e investimento, além de beneficiar as comunidades em todo o mundo.

Com o modelo IoT e da Delicia, a visibilidade da cadeia de fornecimento de ponta a ponta em tempo real é possível, não importa onde os alimentos esteja, começando e terminando sua jornada. Todos os esforços para reduzir o desperdício e tornar os alimentos mais acessíveis e podem ser coordenados, eliminando o desperdício em todos os pontos da cadeia – uma vitória para todos.

Para mais informações, acesse:

Site: https://delicia.io/
White Paper: https://delicia.io/delicia_wp.pdf 
Telegram: https://t.me/deliciaDFT 
Twitter: https: // twitter .com / Delicia_DFT 
Medium: https://medium.com/delicia-global-food-network 
Equipe: https://delicia.io/#team 
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/delicia -global-food-network /

Aviso:  Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Leia também: Como as criptomoedas vieram revolucionar o poker online

Leia também: Como as exchanges de Bitcoin cultivam a segurança do mercado

Leia também: Principal desenvolvedor do Bitcoin Cash deixa o projeto Bitcoin Unlimited

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.