Notícia fez preço no mercado essa terça-feira levando a principal criptomoeda a fazer novo topo histórico. Confira os estudos dos analistas do TradingView sobre Bitcoin e Altcoins.
Gustavo Correa
Note que estamos claramente em um canal de alta neste ativo.
Em primeiro momento veja a primeira seta a esquerda. Ali vemos que ao tocar no fundo do canal e ser suportado pela EMA21 no grafico diário, FTM fez uma linda onda impulsiva de 350%. Isso a levou ao topo do canal.
Agora veja a similaridade que está ocorrendo no lado direito: Vemos que houve novamente um toque no fundo do canal e que novamente o preço foi suportado pela EMA21 no grafico diário.
Se o passado se repetir, poderemos ter uma forte onda impulsiva de +400% de valorização nesse ciclo que está iniciando. Isso nos levará ao topo do canal por volta dos 12$. (Veja mais análises da FTM).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Rafael Buffoni
MATIC/USDT rompeu triângulo simétrico. Temos as médias de curto, médio e longo prazo ascendentes, viradas para cima e alinhadas com o preço, confirmando e reforçando a forte tendência de alta e dominância dos compradores.
Vamos aguardar o pullback para poder comprar barato e no melhor ponto possível, em região de suporte e colado às médias. Dessa forma teremos um stop curto para um alvo longo. Vencendo essa região, o mercado pode acelerar na ponta compradora, dando continuidade a o movimento de alta. Temos como projeção de objetivo os ~2.210 e 3.441 (projeção do triângulo). O que me daria ~85% de lucro. (Ideias sobre MATIC).
Allan Jhones
No Bitcoin gráfico diário, vemos que após a forte queda de Maio e a manutenção do preço acima do suporte na região de 28k/30k, começamos um movimento de onda 1, dia 21/07, seguido dos outros impulsos de alta do padrão de Elliott e a sequência ABC (correção) trazendo o preço de volta para 40k no final de Setembro. Após isso o Bitcoin começou um forte rali de onda 1 novamente que se estendeu até 66.700 e já formou a onda corretiva (2) que foi até 57.500. Portanto, o padrão sugere que estamos apenas no início da onda 3 que costuma ser a mais forte.
Para projetar o término da onda 3, usei a ferramenta extensão Fibonacci, pegando do fundo da onda 1, topo da mesma e fundo da onda 2 do movimento atual, onde temos uma resistência mais forte na retração 0.618, que seria aos 74.600 aproximadamente. Esta resistência levaria a correção até o topo anterior ao atual (67k) para confirmar como suporte e fazer o último rali da das ondas de Elliott , que poderia chegar na extensão 1.618 de Fibo (intimidade kk) por volta de 101k! (Veja análise na íntegra).
Easy Markets
XRP tem vindo a consolidar-se desde o início de outubro dentro de um galhardete semelhante a uma bandeira e partiu-se hoje cedo. Isto não é uma surpresa, tendo em conta o bom desempenho do Ethereum nos últimos tempos e que agora gerou ventos favoráveis para outras altcoins de grande porte como a Ripple (XRP). A Altseason está bem lançada e o custo de oportunidade começou a chamar a atenção de especuladores de Bitcoin que agora arriscam menos por melhores retornos noutras criptomoedas.
Dito isto, os participantes que procuram fazer uma entrada em XRP/USD deveriam querer esperar por um novo teste otimista de resistência à bandeira inclinada para confirmar o seu suporte em torno de 1.12 – 1.14 USD. Por outro lado, se a XRP/USD não conseguir sustentar esta manifestação e vender a um preço mais baixo para um recuo mais profundo, então perder um grande suporte a 1.00 USD seria uma queda. (Mais ideias sobre Ripple).
William SAC
O gráfico Cardano formou cunha de alta e confirmou o movimento de alta com o rompimento da figura e da média móvel. No momento esta testando uma resistência forte, quando o preço romper essa resistência podemos aguardar um teste no ultimo topo em 3.101. (Mais sobre ADA).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Gustavo Correa, Rafael Buffoni, Allan Jhones, Easy Markets e William SAC.
Leia também: Startup de tecnologia imobiliária latino-americana La Haus aceitará Bitcoin
Leia também: BRZ adquire cBRL e se consolida como maior stablecoin pareada ao Real (BRL)
Leia também: Defesa do ‘Faraó dos Bitcoins’ propõe acordo com MPF para reembolsar clientes