A provedora de dados sobre criptoativos CoinMarketCap está trabalhando com grandes exchanges em uma iniciativa destinada a tornar os dados de preços de sua plataforma mais transparentes, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.
O esforço, que vê empresas formando uma nova aliança, é apelidado de Data Accountability & Transparency Alliance (DATA) e que discutirá maneiras de lidar com preocupações sobre dados de criptomoedas em seu estado atual, anunciou a CoinMarketCap nesta quarta-feira, 01 de maio.
Liderada pela CoinMarketCap, a aliança possui membros notáveis já em seu lançamento, incluindo as exchanges de criptomoedas Binance, Bittrex, OKEx, Huobi, Liquid, Upbit, KuCoin, HitBTC e Bitfinex, que fornecerão “sugestões detalhadas” sobre como aumentar a transparência em um evento de mesa redonda bianual.
A CoinMarketCap também está exigindo que todas as exchanges listadas em sua plataforma forneçam dados de negociação ao vivo. Se as exchanges falharem em 45 dias, elas serão removidas dos cálculos de volume ajustados da plataforma.
No mês passado, a provadora de dados sobre o mercado de criptoativos Bitwise Asset Management alegou que 95% de todo o volume de negociação de Bitcoin relatado é falso e que o verdadeiro mercado spot de Bitcoin existe essencialmente em 10 exchanges diferentes.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A provadora de dados também lançou seus próprios exploradores de blocos para as redes do Bitcoin e do Ethereum, com o objetivo de ajudar novos usuários a entenderem melhor como interagir com blockchains.
No início deste mês, a CoinMarketCap também lançou seu primeiro aplicativo para Android e reformulou seu produto para iOS com novos recursos, incluindo rastreamento de portfólio e gráficos candlestick.
Leia também: CoinMarketCap se pronuncia após dados da Bitwise sobre volumes falsos de exchanges