A unidade da CoinBene no Brasil afirmou ao Criptomoedas Fácil que não houve qualquer ataque hacker a plataforma no dia 26 de março. As suspeitas vieram a tona após a exchange suspender, sem aviso prévio, as operações na plataforma. No entanto segundo a empresa o que ocorreu foi uma falha de comunicação com os usuários.
Inicialmente a empresa anunciou, pelo twitter, que entrou em um período de manutenção e declarou que “Para melhorar a experiência dos nossos usuários, a CoinBene está atualizando a sua plataforma de wallets durante o dia 26 de março. Durante a manutenção, operações relacionadas à carteira vão ser afetadas, assim como depósitos e saques. Trading não será afetado”, segundo a publicação.
Ao Criptomoedas Fácil, integrantes da exchange no Brasil disseram que a ‘manutenção’ foi inciada como precaução por conta de suspeitas de ataques em três exchanges de Singapura o que colocou em alerta a equipe de TI chinesa da CoinBene.
Segundo as fontes, por precaução os chineses resolveram suspender as operações e inciar uma manutenção, mas a comunicação destes fatos foi feita de maneira equivocada e, como os rumores de ataques no twitter foram ganhando força a equipe global de comunicação da CoinBene não conseguiu explicar, com clareza, o ocorrido.
Leia Também: CoinMarketCap se pronuncia após dados da Bitwise sobre volumes falsos de exchanges
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora