A Coinbase Commerce, solução da exchange norte-americana para pagamentos com criptomoedas, acrescentou suporte para a stablecoin pareada ao dólar norte-americano USD Coin (USDC).
O desenvolvimento significa que lojas online agora podem receber pagamentos em USDC de clientes dentro de minutos, sem que sejam cobradas taxas ou chargebacks, anunciou a Coinbase no dia 20 de maio. A companhia prestou uma declaração:
“Diferente de aceitar pagamentos com cartões de crédito, vendedores poderão aceitar USD Coin sem limitações geográficas ou a necessidade de uma conta bancária tradicional.”
A Coinbase Commerce foi lançada em fevereiro de 2018 e oferece suporte para pagamentos com Bitcoin, Bitcoin Cash, Ether e Litecoin – e agora USDC.
Inicialmente integrada com a plataforma de ecommerce Shopify, a Coinbase Commerce posteriormente também lançou um plugin para o WooCommerce. À época, a Coinbase afirmou que a WooComerce fornece uma estrutura de pagamentos para mais de 28% das lojas online.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A USDC foi lançada no fim de 2018 em uma ação conjunta da Circle com a Coinbase. No início de maio de 2019, a Coinbase expandiu as negociações da stablecoin para 85 países, inclusive o Brasil.
“Para novos clientes em países como Argentina e Uzbequistão, onde se espera que a inflação aumente entre 10% a 20%, stablecoins como a USDC podem fornecer uma oportunidade de proteção contra esse fenômeno,” afirmou a empresa ao anunciar sua expansão.
Leia também: Coinbase estende seus serviços para mais 50 países e o Brasil está entre eles