A Coinbase, maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, lançou um cartão de débito Visa que permitirá que seus clientes do Reino Unido e de toda a União Europeia (UE) gastem suas criptomoedas diretamente de suas contas da exchange, conforme mostra o artigo da Coindesk.
A empresa sediada em São Francisco, Califórnia, anunciou a novidade recentemente, dizendo que com o “Cartão Coinbase”, os clientes poderão gastar seus Bitcoins (BTC), Ethers (ETH), Litecoins (LTC) e outras criptomoedas “tão facilmente quanto o dinheiro do banco”.
A exchange disse que “instantaneamente” converterá a criptomoeda em moeda fiduciária, como a libra esterlina (GBP), quando os clientes completarem uma transação usando o cartão de débito.
O cartão suporta todos os criptoativos disponíveis para compra e venda na plataforma Coinbase, e os clientes podem usá-los para pagar as compras diárias, como uma refeição ou reserva de bilhetes, de acordo com o anúncio.
Com produtos desse tipo anteriormente disponíveis, os clientes precisavam pré-carregar uma quantia específica de criptomoeda no cartão para gastar, disse a Coinbase.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A exchange também lançou um aplicativo para o cartão nas plataformas Android e iOS, permitindo que os clientes selecionem qual carteira de criptomoedas eles usarão para financiar seus gastos. O aplicativo também oferece recibos, resumos de transações e a categoria de gastos “instantâneos”.
Para os primeiros 1.000 clientes, a Coinbase disse que dispensará a taxa de emissão de cartões de £4,95 (US$6,48).
O PaySafe, um processador de pagamentos do Reino Unido, é o emissor dos cartões, disse um porta-voz da Coinbase.
Leia também: Pesquisa aponta que o Bitcoin deve superar Visa, Mastercard e PayPal em 10 anos