Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Coinbase vs. SEC

Coinbase entra com recurso judicial contra a SEC

  • Por Cassio Gusson
  • - 23/05/2023
  • às 18:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
sec-x-coinbase
Foto: Sec por IA / Coinbase / Freepik - Montagem: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Em resposta à falta de clareza sobre o mercado de criptomoedas da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), a Coinbase entrou com um pedido de mandado de segurança nesta terça-feira (23) contra o regulador. O diretor jurídico da exchange, Paul Agrawal, tuitou: “Mandamus é o remédio sob medida para os fatos extraordinários apresentados aqui”, referindo-se ao recurso judicial.

“A SEC demonstrou sua intenção de continuar sua campanha de fiscalização contra a indústria de criptomoedas nos mesmos tópicos levantados pelo pedido da Coinbase, ignorando esse pedido como fez por anos com outros pedidos regulatórios relacionados a ativos digitais”, afirmou a Coinbase em seu pedido de abertura de processo.

Publicidade

Caso a SEC decida negar o pedido da Coinbase, ainda pode ser compelida por um mandado de segurança – definido nos EUA como uma ordem judicial para garantir que um órgão governamental cumpra determinadas solicitações – para tomar uma decisão em relação à regulamentação de ativos digitais.

Uma ordem de mandado de segurança de um tribunal, segundo a Cornell Law School, exige que um funcionário governamental “cumpra adequadamente seus deveres oficiais ou corrija um abuso de discricionariedade”.

  • Leia também: Hong Kong autoriza cidadãos a negociar Bitcoin e outras criptomoedas

Coinbase vs. SEC

A Coinbase questiona a suposta falta de ação da SEC ao não fornecer detalhes sobre a regulamentação de ativos digitais quando a exchange solicitou regras mais claras.

Publicidade

“A SEC também não nega que sua atual campanha de execução representa uma mudança significativa em relação às suas visões anteriores sobre a aplicabilidade das leis de valores mobiliários aos ativos digitais. Em vez disso, alega autoridade para instaurar ações de execução contra o setor indefinidamente por violações de novos padrões nunca divulgados”, afirmou a Coinbase em seu resumo.

Mesmo que o pedido feito pela Coinbase seja rejeitado, a exchange argumenta que o tribunal deve continuar monitorando a SEC, pressionando ainda mais a comissão a avançar com sua regulamentação. Se o tribunal emitir um mandado de segurança, a SEC terá sete dias para responder.

A Coinbase afirmou que o tribunal também poderia “ordenar que a SEC explique seu atraso até o momento, indique quando responderá e forneça relatórios de progresso” ao tribunal.

Publicidade
  • Leia também: Biden diz que não aceitará acordo de dívida que proteja traders de criptomoedas
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.