Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Coinbase anuncia medidas para evitar quedas durante alta do Bitcoin

  • Por Luciano Rocha
  • - 18/01/2021
  • às 11:10
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Coinbase anuncia medidas para evitar quedas durante alta do Bitcoin
Foto: Pexels
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Coinbase anunciou uma série de mudanças em sua plataforma. O objetivo é evitar algo que já virou símbolo das fortes altas do Bitcoin: as quedas em sua plataforma.

Entre as mudanças anunciadas, está a separação de certas partes. O site coinbase.com, por exemplo, seria separado da infraestrutura de aplicativos da empresa.

“Estamos decompondo ainda mais nosso servidor de aplicativos monolítico em serviços distintos separados. Isso nos permitirá ter diferentes perfis de dimensionamento para diferentes seções de nossa superfície de API que recebem carga heterogênea”, disse a exchange.

Segundo a Coinbase, a separação vai dividir a carga de acessos do site e do aplicativo. Caso apenas um venha a sobrecarregar, o impacto será apenas no setor sobrecarregado.

“Além disso, isso vai reduzir o raio de explosão se tivermos problemas em qualquer superfície, pois isso afetará apenas as APIs ou a funcionalidade pela qual é responsável”, completou o texto.

Quedas viraram “símbolo” de alta do Bitcoin

A Coinbase é a maior exchange dos Estados Unidos e uma das maiores do mundo. Mesmo assim, sua plataforma costuma ter dificuldades em momentos de grande volatilidade no mercado.

Geralmente, quanto o Bitcoin entra em um forte período de alta, as negociações da exchange disparam e a plataforma cai. Isso costuma gerar diversas reclamações de usuários, que já encaram tal fato como rotina.

Muitos criaram até um ditado: “o Bitcoin não está em alta enquanto a Coinbase não cai.”

Durante a recente alta do Bitcoin, no início de janeiro, a Coinbase voltou a registrar problemas. Aliás, a própria empresa citou o episódio como justificativa para as mudanças. 

A bolsa disse que a negociação e a compra ainda estavam disponíveis durante este período. Porém, falhas em outros setores limitaram a funcionalidade dos aplicativos e do site.

Vale destacar que a Coinbase recentemente entrou com um pedido para abertura de capital nos EUA. Com essa possibilidade, o conserto de sua infraestrutura ganha uma urgência ainda maior.

Leia também: Bitcoin respeita o “compre na baixa, venda na alta”? Analista diz que não

Leia também: Operação confisca 45 mil máquinas para mineração de Bitcoin

Leia também: Quer investir em Bitcoin? Especialistas indicam as melhores formas

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.