Peter Thiel, cofundador do PayPal e notável capitalista de risco, apoiou uma rodada de US$2,1 milhões da Layer1, empresa de investimento em criptomoedas, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.
Outros investidores na rodada incluem o Digital Currency Group, o investidor institucional Jeffrey Tarrant e outros.
A Layer1 é uma plataforma de infraestrutura de investimento e engenharia de criptoativos. No entanto, ela também atua como uma espécie de fundo focado em tecnologia, à medida em que apoia protocolos de blockchain “promissores” e, em seguida, constrói tecnologia para apoiar seu crescimento. A empresa tem um foco particular em “aplicações programáveis de dinheiro e armazenamento de valor”, que ela considera como tendo o maior potencial para criação de valor.
O cofundador da Layer1, Alexander Liegl, disse:
“Criptomoedas, como protocolos de código aberto, oferecem a oportunidade sem precedentes para as empresas… de agregar valor de forma significativa. Isso é fundamentalmente diferente das possibilidades disponíveis nas classes de ativos tradicionais.”
Atualmente, a empresa diz estar “profundamente envolvida” com uma criptomoeda focada em privacidade, chamada “grin”, que deve ser lançada em 15 de janeiro de 2019.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Esta não é a primeira vez que Thiel aposta em uma startup de criptoativos. Em maio, ele investiu na Tagomi Systems Inc., uma startup com a missão de servir como exchange para otimizar as ordens de negociação de Bitcoin em massa para clientes de alto volume. A Tagomi lançou sua plataforma no início desta semana.