Os administradores dos domínios dos sites bitcointalk.org e bitcoin.org, Theymos e Bitcoin Cobra, anunciaram uma “separação” e não vão mais gerenciar os domínios em conjunto. Como os domínios haviam sido criados por Satoshi Nakamoto para difundir e ajudar no desenvolvimento do Bitcoin, ambos os administradores tinham acesso e podiam editar e moderar os conteúdos.
Apesar desse relacionamento, eles admitiram:
“Cobra nunca teve muito interesse na operação do bitcointalk.org e não está envolvido no bitcoin.org há alguns anos, então o vínculo entre os dois não fazia mais sentido. Portanto, decidimos separar os domínios, não tenho mais acesso ao nome de domínio bitcoin.org e o Cobra não tem mais acesso ao nome de domínio bitcointalk.org . Os dois sites devem ser vistos como completamente separados, o que na prática existe há anos”, declarou Theymos.
Para o bitcointalk.org, não são esperadas alterações devido ao que aconteceu, de acordo com a theymos, que agradeceu a Bitcoin Cobra por participar da administração do fórum da primeira criptomoeda do mercado. No repositório bitcoin.org, Bitcoin cobra escreveu nesta sexta-feira (17): “remova-me da lista de coproprietários”.
Um dos participantes perguntou se ele não seria mais um dos administradores e ele confirmou a informação.
No passado, divergências foram relatadas com os administradores do site bitcoin.org. Em agosto de 2018, um grupo de bitcoiners lançou um site alternativo com informações sobre o BTC chamado btcinformation.org, um tipo de fork do bitcoin.org que também seria gerenciado pela comunidade de bitcoiner. O próprio Bitcoin Cobra foi acusado de promover o projeto do Bitcoin Cash (BCH), algo que foi negado mais tarde.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Coinbase apresenta pico de compra de Bitcoin com valor do auxílio do governo
Leia também: TRADE VS HOLD: QUAL LUCRA MAIS NO BITCOIN?
Leia também: Uma criptomoeda de banco central ocorrerá antes de ETF de Bitcoin, afirma pesquisador