Início » Últimas Notícias » CME supera volume da Bakkt no dia de lançamento de suas opções de Bitcoin

CME supera volume da Bakkt no dia de lançamento de suas opções de Bitcoin

CME supera volume da Bakkt no dia de lançamento de suas opções de Bitcoin
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Chicago Mercantile Exchange (CME), bolsa de derivativos sediada em Chicago, iniciou a negociação de opções de Bitcoin na segunda-feira 13 de janeiro. E logo no primeiro dia, seu volume superou o da sua grande rival, a Bakkt, de propriedade da Intercontinental Exchange (ICE).

A CME negociou 55 contratos de opções, no valor de cerca de 275 Bitcoins (cada contrato equivale a 5 Bitcoins). No total, as opções da CME tiveram um volume de US$2,1 milhões, em sua nova opção de Bitcoin, de acordo com uma porta-voz da bolsa.

Publicidade

O lançamento do produto seguiu o lançamento das opções de Bitcoin da Bakkt, que teve menos sucesso em uma base relativa. A Bakkt negociou um pouco mais de US$ 1 milhão em Bitcoin com seus contratos de opções desde seu lançamento, em 9 de dezembro – menos da metade do volume da CME em um único dia. Até o momento, a Bakkt ainda não divulgou seus volumes registrados na segunda-feira.

volumes registrados de futuros de bitcoin Bakkt vs. CME

Tim McCourt, diretor-gerente do CME Group, disse ao portal The Block em uma entrevista por telefone que estava satisfeito com a abertura das negociações, observando um equilíbrio entre operações menores e operações em bloco. Ele também disse que o feedback dos participantes do mercado foi “ótimo”.

“Em termos de capacidade de cotação no mercado, consumo de dados, todos os aspectos técnicos”, afirmou. “Tudo funcionou como planejado.”

Ainda é cedo para cravar um “vencedor” na disputa entre a CME e a Bakkt. Vale lembrar que a outrora rival da CME nesse mercado era a Cboe Global Markets, a primeira bolsa a lançar futuros de Bitcoin em dezembro de 2017, mas que deixou de oferecer o produto em março do ano passado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Já empresas nativas do setor de criptomoedas que também ofereceram opções de Bitcoin tiveram um sucesso maior. A FTX viu 2.000 opções negociadas no primeiro dia de seu produto vinculado ao Bitcoin, disse o cofundador Sam Bankman-Fried ao The Block em uma entrevista por telefone.

Bankman-Fried o descreveu como o “lançamento mais ativo de produtos, provavelmente em toda a história da empresa”.

De fato, esses desenvolvimentos ilustram o surgimento de um mercado de derivativos listados em bolsa mais robusto e competitivo, com a entrada de novas empresas num mercado que, até esse momento, era dominado por empresas como BitMEX e Deribit.

Publicidade

Leia também: Bakkt quebra recorde de contratos futuros negociados na plataforma em dezembro

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em “CME supera volume da Bakkt no dia de lançamento de suas opções de Bitcoin”

  1. Pingback: CME atribui forte volume de negociação de futuros a interesse no Bitcoin antes do halving - BTC LAST NEWS

Deixe um comentário