A exchange de Futuros da Cboe (CFE), uma das maiores bolsas de Chicago, está paralisando seu negócio de futuros de Bitcoin, pelo menos para novos contratos, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.
A unidade da Cboe Global Markets disse na última quinta-feira, 14 de março, que não adicionará um novo contrato futuro de Bitcoin em março, citando a necessidade de rever como ele se aproxima do espaço.
“A CFE não está adicionando um contrato futuro de Bitcoin da Cboe (“XBT”) para negociação em março de 2019″, disse a bolsa de futuros em um aviso aos operadores na tarde de quinta-feira, acrescentando:
“A CFE está avaliando sua abordagem em relação a como pretende continuar a oferecer derivativos de ativos digitais para negociação. Embora considere seus próximos passos, a CFE não pretende atualmente listar contratos futuros XBT adicionais para negociação.”
No entanto, a Cboe disse que os contratos futuros de Bitcoin já listados permanecerão disponíveis para negociação. Isso significa que os últimos contratos listados, o XBTM19, expirarão em junho.
A Cboe, junto com o seu maior rival, a CME, causou grande impacto no final de 2017, quando cada uma delas introduziu contratos futuros de Bitcoin. Mas, por muitos relatos, o volume de Cboe foi decepcionante.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Os futuros das bolsas de Chicago são liquidados em dinheiro, o que significa que no final do contrato, uma parte paga para outra a diferença entre os preços à vista e futuros de Bitcoin em dólares americanos.
Por outro lado, os concorrentes promissores Bakkt e ErisX planejam oferecer contratos futuros fisicamente estabelecidos, nos quais o Bitcoin real é entregue ao comprador.
Leia também: Reguladores explicam porque Futuros de Bitcoin são mais fáceis de aprovar do que ETFs de Bitcoin