Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Futebol

Clube de futebol da Paraíba fecha patrocínio com Braiscompany, empresa suspeita de pirâmide financeira

  • Por Luciano Rocha
  • - 20/01/2022
  • às 16:26
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Clube de futebol da Paraíba fecha patrocínio com Braiscompany, empresa suspeita de pirâmide financeira
Foto: Treze Futebol Clube
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Treze Futebol Clube, time de futebol da cidade de Campina Grande (PB), anunciou o fechamento de um patrocínio com a polêmica empresa de criptomoedas Brasicompany. A parceria foi anunciada na quarta-feira (18), de acordo com o perfil oficial do clube no Instagram.

“Hoje é dia de dar as boas-vindas a um novo patrocinador, que será chave não só para o ano do Treze, como para o reposicionamento e para a reestruturação do clube. A Braiscompany é referência no mercado nacional de gestão de criptoativos”, disse a publicação.

De acordo com o anúncio, a Braiscompany vai liderar a transformação digital do clube. Isto é, o Treze pretende anunciar produtos como tokens não fungíveis (NFTs), meios de pagamento digitais e outros. Os valores e as condições do acordo não foram divulgados.

Publicidade

Treze anuncia patrocínio com Braiscompany. Fonte: Instagram.

Empresa é acusada de operar sem licença

Assim como o Treze, a Braiscompany foi criada na cidade de Campina Grande e atua em todo o estado. De acordo com suas redes sociais, a empresa se intitula “a maior gestora de criptomoedas do Brasil”, oferecendo serviços como locação de ativos digitais e investimentos em criptomoedas.

No entanto, a empresa também está envolvida em duas acusações, sendo a primeira delas de operar um esquema de pirâmide financeira. A polêmica começou em 2020 quando o analista de investimentos, Tiago Reis questionou os rendimentos oferecidos pela empresa.

Publicidade

Conforme apurado pelo CriptoFácil na ocasião, a Braiscompany oferecia rendimentos entre 3% e 10% ao mês, percentual muito acima da taxa Selic (9,25% ao ano). Além disso, a empresa não teria autorização ou dispensa da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para ofertar esses produtos.

“E logo contamina o financiamento a produção. Pirâmide é um câncer pro nosso país e serei um eterno combatente”, comentou Reis na ocasião.

O site da Braiscompany chegou a ser retirado do ar após as acusações de Reis, mas voltou a funcionar pouco tempo depois. Em junho de 2021, a empresa foi obrigada a provar na justiça que não opera um esquema de pirâmide financeira.

Após a decisão, a Braiscompany anunciou que divulgará uma auditoria de suas finanças para garantir que possui solidez financeira. Até o momento da escrita deste texto, o resultado da auditoria ainda não foi divulgado.

Publicidade

Repercussão positiva nas redes sociais

Mesmo com essas acusações pairando sobre a empresa, o anúncio do patrocínio ao Treze repercutiu de forma positiva entre os torcedores do clube paraibano. Alguns deles até pediram que a Braiscompany comprasse o Treze, aproveitando as recentes iniciativas de clube-empresa de Cruzeiro e Botafogo.

Outros, no entanto, foram mais cautelosos e pediram informações a respeito do valor do patrocínio, enquanto um torcedor mostrou preocupação. Para ele, o Treze deveria ter esperado os resultados da auditoria antes de fechar o acordo.

“Não tenho torcida para o resultado da auditoria, apenas quero que esclareça logo. O que não gostei foi o Treze não ter esperado o resultado da auditoria aparecer antes de formar esse vínculo” disse o torcedor.

O CriptoFácil entrou em contato com a assessoria do Treze pedindo informações sobre o patrocínio, mas não obteve resposta até o momento. Caso o clube se manifeste, esta matéria será atualizada com a respectiva resposta.

Publicidade

Leia também: Meta entra no universo dos NFTs

Leia também: Travala cria programa de recompensas de viagem baseado em NFT

Leia também: SEC se concentrará em regular as exchanges de criptomoedas em 2022, diz Gary Gensler

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.