Cloudflare, uma das maiores empresas que fornece uma rede de distribuição de conteúdo da Internet, começou a reprimir os sites que estão fazendo a mineração oculta das criptomoedas.
A notícia veio à tona ontem, 04 de setembro, após um comunicado da Cloudflare através do e-mail abaixo, citando apenas que alguns domínios foram excluídos dos serviços da Cloudflare sem aviso prévio, por estarem violando os termos de serviço da empresa.
Após algumas horas, Justin Paine, chefe de segurança da Cloudflare, informou que a decisão foi tomada porque – os domínios que foram excluídos – estavam usando um mineiro de modo oculto, sem opção para os visitantes desativarem o código e, portanto, considerado como “malware”.
Paine, completou que:
Múltiplos domínios adicionaram o código de mineração Coinhive sem notificar os usuários … Por este motivo consideramos isso um malware e, como tal, a conta foi suspensa e todos os domínios foram removidos do Cloudflare.
Este processo específico de mineração ganhou notoriedade nos últimos dias, após o anuncio que o site torrent The Pirate Bay estava usando um mineiro baseado na Web, que posteriormente foi removido após muitos usuários indignados e preocupados. Saiba como verificar se um site está usando a sua máquina para mineração, clique aqui !
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Cofundador da Apple diz que o Bitcoin deve tornar-se a moeda da web
Leia também: Cofundador da Apple investe em empresa que reúne energia e blockchain
Leia também: Cofundador da Apple quer cruzar o mundo usando apenas Bitcoin