O departamento de Administração de Empresas do Banco Popular da China (PBoC, na sigla em inglês) divulgou um documento nesta sexta-feira, 19 de janeiro, no qual ele exige que os prestadores de serviços de pagamentos de Pequim parem de facilitar atividades comerciais relacionadas às criptomoedas.
A notícia, publicada pela Securities Times, agência de notícias propriedade estatal chinesa e lançada pelo porta-voz do partido comunista do Diário do Povo, disse que o documento exige que as empresas de serviços de pagamentos iniciem investigações internas para verificar se atividades comerciais envolvendo criptomoedas estão sendo realizadas através de seus sistemas. Caso as suspeitas sejam confirmadas, as empresas devem cessar a manutenção dessas contas, afirmava a publicação.
Citando fontes familiarizadas com o assunto, a Securities Times disse que o documento também exige que essas empresas informem sobre sua investigação e implementação até 20 de janeiro. O documento, se autêntico, pode vir a compor parte dos planos da China de implementar uma proibição mais ampla no mercado de criptomoedas dentro país. Tal discussão foi iniciada por Pan Gongsheng, vice-governador do PBoC.
Outro site de notícias chinês, o Economic Observer, informou que confirmou a veracidade do documento com uma outra fonte próxima ao PBoC.
O departamento de Administração de Empresas é uma divisão do PBoC instalada em Pequim que implementa especificamente políticas monetárias na capital do país.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Ainda não está claro o impacto imediato que essa medida possa ter sobre a atividade de negociação de criptomoedas na China. Após a proibição das ofertas iniciais de moedas pelo PBoC no ano passado, as atividades das corretoras de criptomoedas chinesas migraram principalmente para negociações de balcão (OTC, na sigla em inglês).
Pingback: Notícias Semanais - Radar Relay, Allaboutme, Samourai, Phising e mais regulações - CriptoCafe.ORG
acho que eles devem voltar no tempo da moeda boi kkkk
engraçado é que uma pais que se nao fosse a tecnologia eles passariam fome, tentam atrapalhar tudo, por isso são idiotas
ha desculpas pelo comentario seu nao ter entrado no assunto! verdade cara já era na verdade eles estao no desespero, perderam o controle, pois agora com atomics-swaps, deu para essa cambada
GutoVip, eles na verdade sao os politicos que a populaçao que quantidade nao significa qualidade! sao na verdade crimimisos que usam e abusam dos poderes que lhe sao investidos. nos aqui no Brasil nao entendemos que se comunismo fosse bom quem morava na alemanha ate algum tempo sacrficava a vida para sair do cumunismo. entao voltando a questao cara temos que ser como os 300. lutar contra um exercito de idiotas
A China quer controlar as negociações e circulação de cryptomoedas, quero ver como esses comunistas totalitários vão fazer agora com as trocas atômicas (atomics-swaps).
correia do sul e capitalista de fachada, de natureza cumunista tongos
apesar que paises com sistemas comunistas estao dando exemplo de racionalidade, como russia
enquanto o povo idiota aceitar idiotices comunistas o munda vai continuar infeliz, pessoa racional que compra algo da china merece mergulhar no caos
Isso é cara de comunistas, so falta construirem o murro de berlin entre japap e china