Recentemente, o chefe do centro de pesquisa do governo sobre blockchain confirmou que a China ainda está no processo de desenvolvimento de uma moeda digital estatal.
De acordo com uma reportagem do Shanghai Securities News, jornal local, Zhang Yiefeng, chefe do Centro de pesquisa de cédula em blockchain da China, disse que a pesquisa e o desenvolvimento de uma moeda fiduciária digital estão em andamento no país, acrescentando que um cronograma estimado para o lançamento ainda é desconhecido.
Uma organização financiada pelo governo, o centro foi formado sob a Indústria de desenvolvimento de cartões de crédito e cédulas da China, proveniente da Corporação de impressão de cédulas da China, que é totalmente estatal, uma subordinada direta do Banco Popular da China (PBoC), o banco central central do país.
A declaração de Zhang também fornece esclarecimentos sobre sua negação anterior de rumores que se espalharam pela mídia chinesa, sugerindo que o país já lançou uma moeda digital do banco central. No início desta semana, uma cúpula de tecnologia financeira em Hangzhou, Zhang chamou esses rumores de notícias falsas, mas não forneceu mais detalhes.
Em suas últimas declarações, Zhang disse que mesmo com o lançamento de uma moeda digital do banco central, ela não substituirá o mecanismo monetário existente imediatamente. Em vez disso, ele antecipa que tanto a moeda fiduciária quanto a moeda digital serão usadas em paralelo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Chuva de correções: Bitcoin cai 14% e criptomoedas seguem queda
Leia também: Chuva de vermelho: Bitcoin e criptomoedas seguem corrigindo
Leia também: Ciberataque para produção de alumínio no Brasil e pede resgate em Bitcoin