Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Lei do Bitcoin

Chile pode ser o 2º país do mundo a ter bitcoin como moeda legal

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 04/02/2022
  • às 12:20
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Chile pode ser o 2º país do mundo a ter bitcoin como moeda legal
Foto: Unsplash
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A oficialização do Bitcoin como moeda em El Salvador gerou uma onda global de debate que atingiu o sul da América Latina, mais precisamente ao Chile.

O país pode ser o próximo a aderir a esta onda, tornando-se o segundo país do mundo a adotar a criptomoedas. Mas, para isso, uma proposta apresentada à Comissão Constituinte pela ONG Bitcoin Chile precisa ser aprovada.

Publicidade

A proposta está em tramitação na secretaria constitucional desde sua apresentação em dezembro de 2021. Além disso, ainda não há data definida para sua discussão em plenário.

Conforme declararam os proponentes, o projeto está dividido em três eixos principais. Se aprovada, a proposta provocaria uma mudança radical na constituição e na vida dos chilenos.

Os três eixos apresentados são: Bitcoin como moeda legal, blockchain para gerenciamento de dados públicos e finanças descentralizadas para eliminar a desigualdade.

Publicidade

Bitcoin no Chile

O objetivo é que o estado adote essas tecnologias para resolver os problemas que o atual modelo econômico e administrativo apresenta.

De acordo com Miguel Klagges, presidente da ONG, eles procuram com a proposta melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia.

“Muitas pessoas pensaram que estávamos tentando propor uma lei sobre impostos e coisas assim. Pelo contrário, estamos propondo princípios e direitos fundamentais”, disse.

Publicidade

No eixo Bitcoin, a organização especifica que a nova constituição deve incluir princípios que reconheçam a criptomoeda como uma forma válida de dinheiro. Além disso, deve incorporar fundamentos baseados na descentralização do dinheiro.

“Com isso, busca-se eliminar o poder centralizado do Banco Central, seu impacto na economia e na inflação no Chile, que atualmente bate recordes mensais”, aponta.

Eles destacam também que a impressão infinita de cédulas sem lastro pelo Banco Central é insustentável e produz inflação e prejudica os setores mais vulneráveis ​​do país.

Publicidade

“É tempo suficiente para que sejam geradas no mundo as condições necessárias para fazer a transição de uma economia centralizada para uma descentralizada, com uma política monetária confiável e previsível. (…) O Bitcoin resolve o problema da inflação, dando mais de um século para que os ajustes necessários ocorram na economia, até que a inflação seja completamente eliminada”, afirmam.

Leia também: Entenda o que é o metaverso e como investir

Leia também: Cidade nos EUA paga bônus de 0,28 Bitcoin para quem quiser se mudar

Publicidade

Leia também: Plataforma brasileira focada em NFTs Musicais e Fan Tokens chega ao mercado

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.