O popular analista de criptomoedas Nicholas Merten diz que o Ethereum (ETH) está exibindo um padrão técnico “incrivelmente otimista” contra o Bitcoin (BTC).
Segundo ele, enquanto o BTC exibe um padrão de baixa, o ETH sinaliza um padrão de alta. Com isso, ele acredita que, em breve, o mercado pode ver o tão falado flipping acontecer e o ETH superar o BTC como maior criptomoeda do mercado.
Conforme apontou Merten, a ETH recentemente atingiu seu nível mais alto contra o Bitcoin desde maio de 2018.
“Isso é incrivelmente otimista. Vocês têm que ser capazes de olhar para este gráfico e perceber que este tipo de padrão técnico… um primeiro super rompimento inicial aqui no preço, após ter várias mínimas e máximas mais altas, saindo da fase de capitulação ou acumulação… Esta é umgráfico incrivelmente otimista”, disse.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Altcoins
Por outro lado, Merten ponderou que não está sugerindo que Ethereum vá para US$ 20.000 da noite para o dia. No entanto, ele prevê que o domínio geral das altcoins no mercado de criptomoedas poderá atingir um recorde histórico em janeiro. Portanto, quatro anos após o recorde anterior ter sido estabelecido, em janeiro de 2018.
“Instituições, baleias, investidores diários, todos nós estamos observando esses tipos de métricas. E isso está nos fazendo começar a repensar que talvez o Bitcoin não seja a única proposta de valor a observar no mercado. Assim, talvez apenas possuir Bitcoin não seja a melhor escolha. As altcoins vão dominar”, disse.
Por fim, Merten destacou que apenas “o tempo dirá” se Ethereum vai inverter Bitcoin. Mas ele argumentou que a probabilidade de isso acontecer está ficando cada vez maior.
Segundo o analista, nos últimos anos, o Ethereum sempre superou a valorização do Bitcoin. Além disso, há pelo menos cinco anos o BTC não é a criptomoeda mais rentável do ano. Isso porque é sempre superada pelas altcoins.
Leia também: Atenção: Navegador TOR tem falha que permite roubar Bitcoin dos usuários
Leia também: Análise Bitcoin: Confira os próximos suportes do BTC
Leia também: Zara anuncia produção de roupas para avatares no metaverso