No dia 24 de dezembro, o CriptoFácil noticiou a investida do YouTube contra vídeos relacionados a criptomoedas. Contudo, de acordo com uma recente publicação feita por Changpeng Zhao (também conhecido como CZ) no Twitter, a iniciativa do YouTube pode ser algo bom a longo prazo.
Fujam para as colinas descentralizadas
A jornalista Rachel Wolfson publicou em seu Twitter sobre ser “insano” o fato do YouTube estar deletando vídeos relacionados a criptomoedas. Foi quando o CEO da Binance Changpeng Zhao manifestou-se sobre o ocorrido. Segundo CZ:
This is a good example of a short term setback, but probably good in the long term. Will let new platforms emerge with better freedom.
People will create content and post them elsewhere. https://t.co/ri5J1FNjyg
— CZ Binance (@cz_binance) December 26, 2019
“Esse é um bom exemplo de um percalço a curto prazo que provavelmente será bom a longo prazo. Isso permitirá que novas plataformas emerjam com maior liberdade. As pessoas passarão a criar conteúdo e publicarão em algum outro lugar.”
Nos comentários da publicação de Zhao, muitos mencionaram a LBRY, uma plataforma descentralizada para produtores de conteúdo. Por meio dela é possível acessar vídeos, livros e diversos outros materiais. Além disso, outras plataformas descentralizadas foram indicadas, sendo mencionado até mesmo o recente esforço do Twitter para se transformar em uma plataforma descentralizada.
Já era de se esperar?
Jimmy Song, famoso programador da rede Bitcoin e uma figura conhecida por manter a sobriedade durante os “hypes” da criptoesfera, também comentou sobre a investida do YouTube. De acordo com sua publicação no Twitter, parece que a retirada de vídeos foi algo merecido.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
All those content creators that sold their souls, it looks like the chickens have come home to roost.
Regardless of whether you agree with @YouTube's ban, selling a channel for a few bucks to shill some an altcoin or an ICO is fragile.
— Jimmy Song (송재준) (@jimmysong) December 25, 2019
“Todos esses criadores de conteúdo venderam suas almas, mas parece que as galinhas voltaram ao poleiro. Independentemente de concordar ou discordar com o banimento do YouTube, vender um canal por alguns trocados, apenas pra falar bem de uma altcoin ou ICO, é algo frágil.”
Leia também: YouTube retira vídeos sobre criptomoedas do ar sem aviso prévio
Leia também: Charlie Lee debate sobre “extremistas do Bitcoin” no Twitter
Leia também: Charlie Lee diz que acordo com banco pode levar serviços de criptomoedas ao mercado financeiro