Categorias Notícias

CEO da Ripple ameaça tirar empresa dos EUA por problemas regulatórios

Siga o CriptoFacil no

O presidente executivo da Ripple, Chris Larsen, fez duras críticas ao ambiente regulatório dos Estados Unidos nesta quarta-feira (7). O executivo participou do LA Blockhain Summit, realizado em Los Angeles.

Segundo Larsen, o ambiente atual não permite que as empresas de criptomoeda compitam globalmente. E, caso isso não seja resolvido, a empresa pode se mudar para o exterior.

Publicidade

“Para ser honesto com você, estamos até planejando mudar nossa sede para uma jurisdição muito mais amigável”, disse Larsen.

Busca por países mais amigáveis

Ele apontou para locais na Europa e na Ásia que procuram se tornar “centros de fintechs do mundo” e estariam ansiosos para criar empregos e riqueza. Ele citou Londres, Suíça, Cingapura e Japão.

Além disso, Larsen citou que nesses países, governos, reguladores e mercado financeiro são mais integrados.

“Você tem a vantagem de acontecer os mercados de capitais, os reguladores e os inovadores na mesma cidade”, disse.

Esse não é o caso nos Estados Unidos. Segundo ele, os investidores de Nova York, legisladores de Washington e empresários do Vale do Silício “não se entendem”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Processos contra a Ripple nos EUA

A Ripple Labs tem enfrentado diversos processos nos EUA. Muitos investidores alegam que o XRP contornou as leis de valores mobiliários.

Foram pelo menos dois processos que acusam o XRP de ser um valor mobiliário. Isso deve ter influenciado Larsen, visto que os EUA não possuem uma estrutura regulatória sólida em que a Ripple possa confiar.

Falando sobre suas idéias sobre o cenário regulatório dos EUA em relação aos criptoativos, Larsen demonstrou pessimismo.

Publicidade

“Todo o conteúdo continua sendo de frustração porque não temos mais clareza e não temos uma abordagem mais pró-EUA”, disse.

A Ripple possui 500 funcionários em 9 escritórios globais, muitos nos EUA. Recentemente, a empresa anunciou uma parceria com o banco Santander para promover mais agilidade em pagamentos internacionais.

Leia também: Ethereum tem taxas maiores que o Bitcoin pelo segundo mês seguido

Leia também: Veja quais foram as ações favoritas dos brasileiros em setembro

Publicidade

Leia também: Trader revela como transformou 0,19 BTC em 8 Bitcoins em 3 semanas

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.