Nem sequer passou pela cabeça do fundador e CEO do Twitter Jack Dorsey criar uma moeda nativa para sua plataforma de mídia social. Em vez disso, o empresário acredita que o Bitcoin é muito mais adequado para uso como uma “moeda para a internet” do que qualquer outra coisa disponível ou em funcionamento até o momento.
Dorsey alega que a resiliência, a marca e a confiabilidade atreladas ao Bitcoin fazem com que ele se destaque do restante do setor de criptoativos. Ele também comentou que sistemas públicos, como o Bitcoin, foram capazes de servir as pessoas melhor do que alternativas centralizadas.
Jack Dorsey não se priva de celebrar o Bitcoin. O CEO do Twitter há muito tempo diz que acha que o Bitcoin é o candidato ideal para uma moeda nativa da Internet, algo que ele acredita firmemente ser é necessário.
Em entrevista ao The Sydney Morning Herald publicada recentemente, Dorsey reafirmou seu compromisso de longa data com a moeda digital número em valor de mercado. Ele afirmou que a criação do Bitcoin se confirmou, em muitos aspectos, seu valor e utilidade para os usuários se comparado com as alternativas existentes ou mesmo futuras:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Acho que os padrões ‘abertos’ da Internet atendem a todas as pessoas melhor do que aqueles controlados ou iniciados por empresas.”
A convicção de Dorsey de que o Bitcoin será um dia a moeda dominante usada online significa que ele evita esforços como os da empresa de mídia social Facebook. Durante a entrevista realizada para promover sua empresa de pagamentos Square, ele afirmou firmemente que não tem planos de usar a popularidade do Twitter para fazer mudanças no próprio setor financeiro.
Para o CEO do Twitter, o Bitcoin não apenas oferece um sistema de finanças completamente aberto, mas também se provou ao longo de 10 anos como confiável e estável. Dorsey disse:
“Eu acho que o Bitcoin é a melhor aposta porque é a mais resistente, existe há 10 anos, tem uma ótima marca e foi testada várias vezes.”
Evidentemente, Dorsey não tem intenção de atrair o tipo de calor regulatório que o Facebook tem. Depois de anunciar a Libra, a empresa tem sido alvo de muito escrutínio.
Em vez disso, ele é conhecido por contribuir financeiramente para uma empresa que desenvolve o sistema Lightning Network. Seu entusiasmo é tanto que também se engajou no início deste ano na campanha conhecida como Lightning Torch para difundir a tecnologia de escalabilidade para o Bitcoin. A iniciativa teve ilustres figuras da tecnologia enviando pequenas quantidades de Bitcoin através da rede para demonstrar sua eficácia em fazer micropagamentos.
Leia também: Jack Dorsey espera que o Bitcoin torne-se a “moeda nativa” da internet