De acordo com uma publicação da agência de notícias Cointelegraph, Jack Dorsey, CEO do Twitter, testemunhou, perante um comitê do congresso na última quarta-feira, 05 de setembro, que a empresa está explorando a tecnologia blockchain para potencial aplicação.
Dorsey respondeu a perguntas durante uma audiência sobre transparência e responsabilidade do Twitter no Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos EUA.
Doris Matsui, representante da Califórnia, perguntou ao CEO do Twitter sobre como a blockchain poderia ser utilizada na empresa. Dorsey respondeu que a tecnologia poderia ser usada para combater a desinformação e fraudes, afirmando:
“Blockchain é uma coisa que eu acho que tem muito potencial inexplorado. Ainda não fomos tão fundo quanto gostaríamos em compreender como podemos aplicar essa tecnologia aos problemas que estamos enfrentando no Twitter, mas temos pessoas dentro da empresa pensando sobre isso hoje.”
Dorsey participou de outra reunião no Capitólio no mesmo dia, 05 de setembro, prestando depoimentos em uma audiência do Comitê de Inteligência do Senado dedicada à suposta interferência nas eleições presidenciais dos EUA em 2016. Após as reuniões, Dorsey resumiu alguns de seus pensamentos sobre o assunto em um tópico no Twitter.
Leia também: CEO do Twitter diz que o Bitcoin será a moeda universal
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: CEO do Twitter diz que o Bitcoin será a moeda universal
Leia também: CEO do Twitter quer contratar engenheiros para contribuir com o desenvolvimento do Bitcoin