Matéria realizada pela Coindesk, site de notícias do universo das criptomoedas, conta sobre Michael Corbat, CEO do Grupo Citibank, ter previsto que as moedas digitais promovidas pelos estados surgirão da ameaça que o Bitcoin representa.
Em uma entrevista para a Bloomberg, site de notícias sobre o mercado financeiro e de tecnologia, em 08 de novembro, Corbat disse que as moedas digitais representam uma “ameaça bastante real” para o sistema financeiro e que os governos não aceitarão tão facilmente a disruptura de suas capacidades em relação às bases de dados, cobrança de impostos, lavagem de dinheiro e conhecimento de cliente (KYC, na sigla em inglês).
É provável que vejamos os governos introduzirem não criptomoedas, acho que criptomoeda é um nome ruim para isso, mas uma moeda digital estatal, disse ele.
Ao encorajar as pessoas a tentar usar as criptomoedas, que ele disse que ainda são “bastante fracas“, Corbat argumentou que a tecnologia subjacente do Bitcoin, a Blockchain, tem potencial e não deve ser descartada.
O Grupo Citibank já está explorando sua própria moeda digital, denominada citicoin, que visa inibir o atrito nas transações cambiais entre fronteiras. O grupo financeiro também está trabalhando com a Nasdaq no uso da tecnologia Blockchain para negociação de ações privadas.
Leia também: CEO do banco Goldman Sachs critica céticos que não acreditam no Bitcoin
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: CEO do Telegram afirma que Apple transformou iCloud em “ferramenta de vigilância”
Leia também: CEO do Twitter diz que a rede social está considerando o “potencial inexplorado” da blockchain