Conforme artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, o CEO da Nasdaq, bolsa de ações norte-americana, sugeriu, nesta última quarta-feira, 24 de abril, que a empresa poderia abrir uma corretora de criptomoedas no futuro.
O assunto surgiu em uma entrevista com a CNBC, agência de notícias internacional, durante a qual o CEO Adena Friedman expressou abertura para a ideia.
“Certamente, a Nasdaq consideraria tornar-se uma corretora de criptomoedas ao longo do tempo”, observou Friedman, acrescentando:
“Se olharmos para ela e dissermos que ‘chegou a hora, as pessoas estão prontas para um mercado mais regulado’, algo que proporcione uma experiência justa para os investidores. Acredito que as moedas digitais continuarão a persistir, é apenas uma questão de quanto tempo demorará para que esse espaço amadureça, uma vez que você olhe para ele e diga: ‘queremos fornecer um mercado regulado para isso?’ Certamente a Nasdaq consideraria isso.”
Embora seja improvável que a Nasdaq lance este serviço tão cedo, a empresa não é estranha à tecnologia. Além de jogar em casa para vários ETFs focados em blockchain, bem como empresas públicas que estão focadas na tecnologia, a Nasdaq tem um relacionamento de longa data com a Chainchain, uma startup de blockchain.
E como relatado anteriormente, a empresa trabalhou em aplicações de tecnologia, conforme demonstrado no registro de patentes. Por exemplo, a empresa recebeu uma patente em outubro por um sistema de correspondência de dados que emprega a blockchain como meio de rastrear negociações e liberar posições.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora