Recentemente, Brian Armstrong, fundador e CEO da Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, confessou que o “Bitcoin é seu primeiro amor”, durante uma série de tuítes comemorativos do 10º aniversário da criptomoeda.
Resumindo um tópico no qual ele explicou como entrou na indústria e construiu uma de suas empresas mais bem-sucedidas, Armstrong escreveu:
10/ Bitcoin is one of the most important inventions of all time and has launched a global movement. It's awesome to see an entire ecosystem spring up around it, but Bitcoin is my first love.
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) January 3, 2019
“O Bitcoin é uma das invenções mais importantes de todos os tempos e lançou um movimento global. É incrível ver todo um ecossistema em volta, mas o Bitcoin é o meu primeiro amor.”
Armstrong apontou que o Bitcoin ainda é o ativo mais popular tanto para os novos clientes da Coinbase quanto para os hodlers de longa data. O CEO da empresa também tuitou sobre o futuro potencial da criptomoeda. De acordo com Armstrong, a indústria está apenas começando a se desenvolver:
“Acredito que ainda estamos no começo. O white paper sinalizou o início de um movimento e a promessa completa do Bitcoin ainda está por ser concretizada.”
Além disso, o cofundador da Coinbase relatou brevemente a história fundadora da grande exchange, revelando que ele leu pela primeira vez o white paper de Satoshi Nakamoto em 2010 e estava pensando nos próximos seis meses.
No momento desta publicação, a plataforma de negociação profissional da Coinbase é a trigésima maior corretora de criptomoedas do mundo por volume ajustado de comércio diário.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O white paper do Bitcoin foi lançado em 31 de outubro de 2008 por Satoshi Nakamoto, o criador anônimo do Bitcoin, cuja identidade ainda não foi revelada. O dia 03 de janeiro de 2019, marcou dez anos desde a criação do primeiro bloco, conhecido como “bloco de gênese”, na blockchain do Bitcoin.