Jeff Sprecher, CEO da Intercontinental Exchange (ICE), afirmou que a Bakkt, tão aguardada plataforma de ativos digitais apoiada pelo grupo, será lançada no final de 2019. O comentário foi feito durante uma teleconferência de resultados na última quinta-feira, 07 de fevereiro.
A chamada foi dedicada a expor aos acionistas os resultados financeiros da ICE para o quarto trimestre de 2018, junto com os resultados anuais. Sprecher explicou que a empresa gastou mais de US$1 bilhão em iniciativas estratégicas, inclusive no lançamento da plataforma de ativos digitais.
Scott Hill, CFO da empresa, revelou ainda suas expectativas sobre os investimentos que a Bakkt está destinada a trazer, com base em seu atual desempenho financeiro:
“E, finalmente, nosso investimento na Bakkt gerará de US$20 a US 25 milhões em investimentos com base na taxa de execução no primeiro trimestre. Vamos atualizar todo o mercado sobre o progresso da Bakkt e o nível de investimento à medida que avançarmos ao longo do ano.”
Quando questionado sobre os retornos esperados ou o crescimento da receita de investimentos recentes incluindo a Bakkt, Sprecher caracterizou a plataforma de criptoativos como uma “aposta” para a ICE:
“Então, é uma aposta, um ‘tiro na lua’, e tem sido organizada de uma maneira muito diferente da maneira como a ICE costuma fazer negócios […] Eles estão construindo uma infraestrutura que eu afirmou crer que será lançada ainda este ano.”
Independência
Sprecher acrescentou que a Bakkt existe independentemente da ICE, pois possui seus próprios escritórios, equipe de gerenciamento e infraestrutura. Ele ressaltou que a infraestrutura do projeto já atraiu um grande número de investidores e parceiros de alto perfil, incluindo o Starbucks e a Microsoft – como o Criptomoedas Fácil relatou anteriormente.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Já Hill afirmou que a Bakkt é mais um projeto de longo prazo do que algo focado para somente 2019.
“Eu acho que a Bakkt é realmente um investimento […] Isso é mais sobre o futuro e as oportunidades de receita e mercado que vemos no futuro e menos sobre a linha de negócios de 2019”, disse.
A ICE, que opera 23 principais bolsas globais, juntamente com a Bolsa de Valores de Nova York, anunciou pela primeira vez o lançamento de sua plataforma de ativos digitais em agosto de 2018. A data de lançamento da empresa foi definida para o início de 2019, mas foi adiada devido às consultas em curso com a Comissão de Futuros e Commodities dos Estados Unidos (CFTC, na sigla em inglês).
No sábado, 09 de fevereiro, a ICE anunciou ter finalizado sua primeira aquisição de ativos ao anunciar a compra do Rosenthal Collins Group, que foi anunciada pela primeira vez em meados de janeiro.
Leia também: Paralisação do governo dos EUA atrasa planos de lançamento da plataforma Bakkt