Changpeng Zhao (CZ), cofundador e CEO da maior bolsa de criptomoedas centralizada (CEX), a Binance, compartilhou sua opinião sobre finanças descentralizadas (DeFi) e bolsas descentralizadas (DEXs).
Em uma entrevista para o podcast Bankless, o chefe da Binance, CZ previu que o DeFi e as bolsas descentralizadas (DEXs) podem superar as bolsas centralizadas.
De acordo com ele, “em cinco ou 10 anos, as bolsas descentralizadas serão maiores do que as trocas centralizadas”. “Eu diria que, no máximo, em 10 anos, os DEXs e DeFi serão maiores do que o CeFi”, acrescentou ele.
Corretoras como a Binance podem perder espaço
Embora tenha admitido que as plataformas DeFi ainda vão dominar o mercado, CZ admitiu a importância das CeFi’s. De acordo com ele, bolsas centralizadas como a Binance terão papel muito importante nos próximos anos.
Além disso, CZ ainda destacou que as trocas centralizadas serão importantes para difundir ainda mais a confiança nas criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
CZ explicou ainda que os clientes estão familiarizados e confortáveis com trocas centralizadas. De acordo com ele, muitos clientes continuariam a preferir usar um e-mail e senha, em comparação com a alternativa de uma rede descentralizada.
Ele destacou que as gerações mais velhas seriam mais resistentes a ideia de utilizar um pendrive como chave. No entanto, CZ ainda destacou que a tendência do setor DeFi é melhorar sua interface para ficar “familiar” aos usuários.
De acordo com CZ, as opções DeFi seriam mais fáceis de utilizar devido à falta de verificações “know-your-customer” (KYC) que muitas vezes são demoradas.
Leia também: Banco Santander oferecerá evento no metaverso para startups de 11 países
Leia também: Previsão de preço Ethereum: ETH chegará a US$ 10 mil
Leia também: Aztec lança plataforma privada DeFi em Ethereum