Quando pensamos que as aplicações blockchain não pode ir mais longe, um dos centros espaciais dos EUA nos surpreende com um anúncio sem precedentes.
O fundador da Califórnia Space Center (CSC) Eva Blaisdell declarou, sobre o lançamento de Copernic, uma plataforma para registros blockchain e transferências financeiras que podem funcionar no espaço. A intenção de CSC é criar uma infra-estrutura sólida para o futuro da economia do espaço.
O centro indica que a plataforma foi projetada para ser lançada na época da exploração do espaço, embora seja funcional no planeta Terra, também inspirou como indicado na Elon Musk, fundador do PayPal, SpaceX e Tesla, que introduziu recentemente no México alguns de seus planos, a empresa pretende promover esta nova faceta da história da humanidade.
Este é o momento para as infinitas possibilidades da economia no espaço. A economia não deve ser baseada em sistemas ineficientes que atualmente controlam as operações na Terra. Blockchain está se tornando uma parte integrante dos sistemas mais avançados do planeta. Assim como a tecnologia de foguetes, o esforço para construir uma economia no espaço deve ser baseado em padrões do futuro. As enormes distâncias no espaço é apenas um dos problemas que devem ser resolvidos com um sistema no futuro; um blockchain que permaneça completo e independente é o que precisamos para a economia a crescer. – Eva Blaisdell – Presidente e Fundador da Califórnia Space Center
A plataforma criada pela CSC irá servir como um quadro de transações entre plataformas especializadas na venda entre espaço de desenvolvimento de abrangência, como entretenimento, música, roupas e programas educativos- com o objetivo de angariar 300 milhões de dólares para financiar o desenvolvimento de Califórnia Space Center e patrocinando futuros projetos.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
De acordo com informações divulgadas pelo portal Coinreport, a CSC tem parceria com Coinfirm Blockchain Lab para gerir e desenvolver a plataforma, e embora ela não irá funcionar como um sistema financeiro convencional, a CSC indicou que Coinfirm tem contemplado na implantação de protocolos para a lavagem de dinheiro e antifraudes, uma plataforma cuja operação é confiável e compatível com outros sistemas financeiros.
O Centro Espacial da Califórnia visa criar um desenvolvimento de tecnologia de laboratório blockchain para criar aplicativos voltados para o desenvolvimento do espaço, mas dizem que estão cientes de qualquer proposta a ser feita por outras empresas.
O projeto foi nomeado em sua homenagem em honra de Nicolás Copérnico, o cientista de origem polonesa que desenvolveu o modelo heliocêntrico, indicando forte evidência astronômica e geométrica que a Terra e os outros planetas se movem em torno do Sol, e não vice-versa como muitas pessoas pensam. Esta teoria contida em livros foi vetada pelas autoridades religiosas da época e mais tarde desenvolvido por outros físicos notáveis, como Galileo.
No que diz respeito aos blocos da cadeia de desenvolvimento de tecnologia, esta nova iniciativa objetiva para além do alcance que a blockchain já tem na nossa sociedade e indústria, a expansão, literalmente, para o espaço exterior.