Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Bitcoin

Caso envolvendo 2.675 BTC pode mudar o rumo do Bitcoin na China e impactar o mundo todo

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 22/07/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Caso envolvendo 2.675 BTC pode mudar o rumo do Bitcoin na China e impactar o mundo todo
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O primeiro caso de disputa de propriedade de Bitcoin teve término ocorrido recentemente na China e embora possa parecer apenas um processo cotidiano, a demanda foi de extrema importância e pode mudar os rumos do Bitcoin no principal país da Ásia, tendo em vista que o tribunal confirmou o atributo “propriedade virtual” para o Bitcoin, reconhecendo o criptoativo como uma propriedade virtual com valor.

Neste processo, a Corte de Internet de Hangzhou apontou que a criptomoeda atende aos requisitos de propriedade virtual porque tem valor, é escassa e descartável, desta forma, sua posse é considerada legal na China.

Publicidade

67

Em 22 de maio, o Tribunal de Internet de Hangzhou abriu uma audiência pública através da plataforma de litígios online para julgar um caso de transação de propriedade de Bitcoin. O autor acusou os réus, a FXBTC e a Taobao de se recusarem a pagar pelo Bitcoin que ele havia comprado anos atrás. Ele comprou 2.675 Bitcoins em um site chamado FXBTC através de um link fornecido pela plataforma de ecommerce Taobao e os manteve em uma carteira de Bitcoin no site.

Em maio de 2017, ele descobriu que o site havia fechado em 2014 e, portanto, não conseguiu recuperar seus Bitcoins. Ele exigiu que a operadora da FXBTC e a Taobao pagassem a ele CNY 76.314 (US$11.000) em compensação.

Publicidade

O Sr.Wu, autor do caso, estava originalmente buscando uma compensação de US$11.000 pela perda de 2.675 Bitcoins – uma quantidade que teria um valor muito mais alto no mercado atual, reclamando que ele não foi avisado sobre o fechamento iminente da exchange e, portanto, não retirou fundos antes do fechamento.

No entanto, embora o Tribunal tenha reconhecido que o Bitcoin é uma propriedade virtual e portanto sua posse na China é legal, Sr. Wu não obteve sucesso em seu pleito pois, segundo o Tribunal, ele não foi capaz de provar a compra dos Bitcoins alegados. Mas a decisão pode ajudar desenhar um novo capítulo na história do BTC na Ásia, tendo em vista que existiam dúvidas sobre o banimento do BTC na China e o status legal da criptomoeda no país.

70

Publicidade

Segundo o portal 8BTC, a declaração do tribunal de que o Bitcoin é uma commodity de valor estabelece um importante precedente legal. Este é um sinal claro de que as autoridades financeiras chinesas estão começando a afrouxar o controle sobre a moeda digital.

Leia também: Libra do Facebook se consolida entre os assuntos mais comentados na China

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.