Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Casal é preso em Portugal com mais de 64 Bitcoins

  • Por Gino Matos
  • - 10/12/2019
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Casal é preso em Portugal com mais de 64 Bitcoins
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Um casal português foi preso na província de Trás-os-Montes por traficar drogas por meio da deep web. De acordo com o portal Diário de Notícias, um engenheiro da computação e uma web designer foram responsáveis por orquestrar um mercado de drogas ilícitas na Internet, que a partir de Portugal abastecia países como França, Alemanha, Reino Unido, Suécia, Estados Unidos, Austrália, Canadá e Emirados Árabes Unidos, dentre outros. O casal recebia pagamentos em Bitcoin.

O casal estava sendo investigado e foi consequentemente preso por tráfico internacional de drogas. Eles tinham 30 mil Euros em suas contas, além de 64,28984671 Bitcoins descobertos em suas carteiras – pouco mais de US$470 mil.

Publicidade

O engenheiro da computação, identificado como Pedro, assumiu toda a responsabilidade pelo esquema e livrou Rita, a web designer, da condenação. Pedro foi condenado a seis anos e quatro meses de reclusão por tráfico de drogas qualificado e lavagem de dinheiro.

Todo o montante apreendido, inclusive os Bitcoins, serão encaminhados ao Estado. De acordo com a publicação, trata-se da causa com o maior valor definido que se tem conhecimento em Portugal.

Segundo um dos investigadores que atuou no caso:

Publicidade

“Para a investigação, foi uma novidade a forma como trocavam os Bitcoins em dinheiro corrente. Causou um grande impacto a pequena fortuna alcançada e todo o esquema de venda de drogas pela deep web, com pagamentos em Bitcoins, e a remessa pelos correios para quase todos os continentes.”

Pedro e Rita atuavam desde o início de 2017, desta forma, é possível que eles tenham passado pela grande valorização do Bitcoin experienciada ao fim daquele ano – caso recebessem a criptomoeda desde o início das operações.

A reputação de Pedro (ou Dailyfix, como era conhecido) no Alphabay Market, maior mercado negro de drogas da deep web, estava em um dos níveis mais altos.

Leia também: Traficantes que utilizavam criptomoedas para tráfico de drogas são sentenciados nos EUA

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.