Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Carrefour Brasil anuncia rastreamento de laranjas com blockchain

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 07/10/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Carrefour Brasil anuncia rastreamento de laranjas com blockchain

Depois de declarar que o uso da blockchain ajudou a impulsionar a venda de produtos em suas lojas, o Carrefour anunciou que mais um dos itens comercializados por rede usará a tecnologia para garantir sua origem e procedência. Agora, as laranjas da linha Sabor e Qualidade ganharam o selo “blockchain”.

Segundo a reportagem do TI Inside, a linha Sabor e Qualidade é “premium” e contém frutas diferenciadas com qualidade superior. No caso das laranjas, produzidas em uma fazenda do interior de São Paulo, a produção utiliza processos diferentes, como pulverização eletrostática para diminuir a contaminação do solo e da água e o fruto é colhido na época certa, ou seja, não há tratamento químico para acelerar o processo.

Por isso, segundo a empresa, faz todo sentido o uso de blockchain para garantir a qualidade superior do produto. Atualmente, a fazenda Alfacitrus é responsável pela produção das laranjas que abastecem os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná, que, somados, respondem por 15% do total de laranjas comercializado na rede. A meta do Carrefour é, até o final do ano, ter 40% do volume do produto vendido usando blockchain.

Como mostrou o CriptoFácil, o Carrefour aderiu em 2018 a um projeto da IBM chamado Food Trust que, desde seu lançamento, tem criado um ecossistema que acompanha a produção de alimentos até a disponibilização para venda ao consumidor. O gigante varejista foi um dos primeiros a aderir à rede por meio de suas filiais na França e no Brasil.

No caso nacional, o Carrefour tem rastreado produtos suínos de sua marca própria, que também leva o nome Carrefour, e também alguns produtos da linha de carnes, peixes, ovos e frutas.

“Estamos construindo um efeito halo – ‘Se eu puder confiar no Carrefour para comprar este frango, eu também posso confiar no Carrefour para comprar minhas maçãs ou queijo'”, disse Emmanuel Delerm, gerente do projeto de blockchain do Carrefour, sobre o aumento de vendas.

Leia também: Carrefour declara ter aumentado as vendas depois de usar blockchain

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.