A IOHK, responsável pelo desenvolvimento da Cardano, uma das principais criptomoedas do mercado, destacou que implementou com sucesso o hard fork OBFT ativando as funcionalidades na rede principal (chamada era Byron) da ADA que abrem caminho para uma nova atualização chamada de Shelly.
We have now entered the "OBFT" era. #OBFT stands for "#Ouroboros Byzantine Fault Tolerant".
⚠️$ADA holders DO NOT need to take any action during or after the hard fork.
⚠️NO new #ada coins are created and/or cannot be claimed. Beware of scammers telling you different!#Cardano— Cardano Community (@Cardano) February 21, 2020
“Agora entramos na era“ OBFT ”. #OBFT significa “#Ouroboros Bizantine Fault Tolerant”.
⚠️ Os detentores de $ ADA NÃO precisam realizar nenhuma ação durante ou após o hard fork.
⚠️Novas moedas #ada são criadas e / ou não podem ser reivindicadas. Cuidado com os golpistas dizendo a você diferente!
#Cardano “, declarou a Cardano no twitter.
Ouroboros (OBFT) é um protocolo avançado de prova de participação [PoS] e a implantação do OBFT atuará como uma ponte entre a era Byron e Shelley na Cardano. Em um vídeo enviado pela IOHK, Tim Harrison, diretor de comunicações, falou sobre a importância deste entre estes dois estágios de desenvolvimento.
“Agora, com os novos recursos, a atualização OBFT, Tolerância a Falhas Bizantinas de Ouroboros, avançamos em mais uma etapa na Cardano. É um passo realmente importante à medida que avançamos para a era Shelley na rede principal, porque essa atualização de protocolo, ou hard fork, atua como uma ponte entre o Ouroboros Classic, no qual estamos usando atualmente a rede principal de Byron, para Ouroboros Genesis, que é o que impulsionará a era Shelley.”
No início deste mês, a equipe havia lançado a implementação do Cardano Haskell, que consistia em dois componentes principais – o nó Cardano e o Cardano Explorer Backend e a API da Web. Criada como uma nova fundação arquitetônica, Haskell foi mais um passo em direção à sua preparação para Shelley e Goguen e abriu as portas para desenvolvedores de terceiros e soluções empresariais.
A atualização mais recente, juntamente com a implementação de Cardano Haskell, permitirá que a equipe migre os nós principais que criam blocos. Em seu post anterior, a equipe havia observado:
“A nova implementação, juntamente com a atualização do Ouroboros BFT, também levará a melhorias significativas no desempenho do TPS (transações por segundo). Para os usuários finais, os benefícios desta atualização serão cumulativos, pois a rede Cardano lucra com maior suporte ao desenvolvimento e adaptabilidade e portabilidade do sistema. ”
Ainda não há prazo para ativação das novas implementações.
Leia também: Os 5 principais Halvings que acontecerão em 2020