De acordo com uma publicação do site de notícias G1, a edição da Campus Party que ocorrerá em Brasília teve início nesta quarta-feira, 19 de junho. O evento terá duração até o dia 23 de junho e é realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Além da proposta de networking e inovação inerentes ao conceito da Campus Party, que já ocorre no Brasil há 12 anos, um novo espaço surgiu nesta edição do evento, chamado Crianças Hackers. O espaço é gratuito e focado em crianças de oito anos até adolescentes de 16 anos.
De acordo com os organizadores, o espaço é dedicado a lecionar acerca da construção de hardwares até a programação de softwares – como jogos e aplicativos. Com isso, a intenção do espaço Crianças Hackers dá uma noção sobre como é ser um profissional da área, além de abordar novas tecnologias.
Sobre as novas tecnologias, a blockchain está presente no módulo “Blockchain para crianças”, onde são abordados quesitos básicos da tecnologia, atribuindo à ela a gênese do Bitcoin e outras criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Além de blockchain, o espaço aborda Internet das Coisas (IoT), realidade virtual, criptografia e lógica de programação. Para lecionar sobre estas diferentes áreas, é aplicada a metodologia conhecida como LabKids, que envolve conteúdo, habilidades sócio emocionais, criatividade e personalização do aprendizado.
Leia também: Quadrinhos sobre Bitcoin e blockchain para crianças é lançado no Brasil