Banker usury lie people fight hope union citizen lead triumph horizon yellow
A sequência de 12 palavras acima é o resultado final do trabalho de “Caça ao Bitcoin” elaborado pelo pintor Pboy. Há pouco mais de três dias, o pintor escondeu a senha em uma pintura, que daria o prêmio equivalente a pouco mais de US$1.000 em BTC para quem encontrasse o resultado.
O responsável por encontrar a sequência foi Antoine Ferron. Ele agora é o orgulhoso dono de 0,28 BTC, no valor de cerca de US$1.150, como recompensa por resolver o enigma escondido na pintura de Pboy.
A versão mais completa da imagem abaixo é um clássico da época da Revolução Francesa e foi utilizada em muitos artigos como uma representação simbólica do movimento dos coletes amarelos, que tomou a França nas últimas semanas.
O solucionador do quebra-cabeça deu um relato completo em francês. Ele foi publicado sob uma licença comum, de modo que qualquer pessoa pode verificar como Ferron solucionou o enigma.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Ferron afirmou que utilizou combinações de força bruta e pistas deixadas na própria pintura para solucionar o arquivo. A primeira pista foi a quantidade de palavras que haviam no endereço, 12, que foi deixada na pintura.
Uma segunda pista foi uma sequência de caracteres alfanuméricos no alfabeto latino, encontrados por meio de uma análise da pintura usando uma luz do smartphone de Ferron.
Através da análise dos caracteres e com a ajuda de força bruta e outras codificações, Ferron chegou na sequência de palavras que lhe garantiu o prêmio secreto, solucionando mais um enigma do universo do Bitcoin. A solução completa do desafio pode ser conferida aqui.
Leia também: Câmara dos Deputados promove audiência sobre regulamentação da blockchain
Leia também: Câmara dos EUA aprova projeto de lei para força-tarefa de combate ao uso ilícito de criptomoedas
Leia também: Câmara dos Lordes recomenda adoção de blockchain em serviços públicos