Na quarta-feira, 16 de janeiro, a BWA publicou em grupos de aplicativos de mensagem contendo seus investidores um comunicado sobre o futuro da empresa. Por meio da publicação, a empresa afirma que paralisará suas atividades até o dia 01 de março de 2020, para que o novo “robô” possa se adaptar e começar a operar. Os rendimentos deste novo robô, porém, só começarão a ser pagos em junho, de acordo com a empresa.
Mudanças no mercado atrapalharam
Segundo o comunicado da BWA, empresa que prometia rendimentos por meio de arbitragem praticada com investimentos em Bitcoin, as operações realizadas pela empresa tornaram-se “cada vez mais complexas”. A complexidade, segundo a empresa, ocorreu por conta do “crescimento exponencial” do mercado de criptoativos experienciado nos últimos dois anos.
O avanço do mercado prejudicou a forma como a empresa fazia seus negócios e, visando a continuidade dos negócios, desenvolveu um modelo chamado AISA. Segundo o comunicado:
“Visando o futuro, a adequação aos novos moldes do mercado e à situação da empresa, a BWA adaptou seus processos, criando um modelo denominado AISA, capaz de otimizar os desempenhos anteriormente alcançados e, portanto, é o grande responsável pela continuidade de nosso negócio.”
A BWA justifica que o AISA “precisará de algumas semanas para que possa realizar suas operações a fim de entregar resultado satisfatório, em criptomoedas, a todos”. Por isso, a plataforma terá suas atividades paralisadas até o dia 01 de março deste ano. Contudo, os ganhos apresentados pelo modelo AISA só serão compensados em junho.
Para os clientes que possuem saldos em mais de um produto oferecido pela BWA, os mesmos serão unificados.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
E quem quiser sair?
Sobre aqueles que desejarem encerrar seus contratos, o comunicado foi reticente. A BWA afirmou apenas o que se segue:
“Vale lembrar que o cliente que quiser encerrar seu contrato conosco, poderá encaminhar uma proposta para o e-mail: [email protected]. A proposta será analisada pela empresa e será respondida o mais breve possível.”
Desta forma, para aqueles que desejam sacar seus valores retidos na plataforma e não querem mais negociar com a empresa, não há um prazo determinado ou um plano de restituição. Será necessário enviar uma proposta para rescindir o contrato, sendo cada uma delas analisada individualmente.
Leia também: Justiça indefere bloqueio de bens da BWA por não haver indícios de dilapidação de patrimônio