Ir para o conteúdo
AO VIVO
O BITCOIN VAI CAIR FORTE! O GRANDE MOMENTO PARA VENDER É AGORA?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Briga na Bitmain se acirra e Jihan Wu ofende Micree Zhan publicamente

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 08/05/2020
  • às 13:20
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Briga na Bitmain se acirra e Jihan Wu ofende Micree Zhan publicamente
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A luta pelo poder na maior fabricante de equipamentos de mineração do mundo está cada vez mais acirrada. Segundo informações não confirmadas pela Bitmain, depois de ser deposto de todas suas funções na empresa e praticamente ser expulso da companhia, o cofundador da Bitmain, Micree Zhan, teria sido autorizado pela justiça a voltar a empresa e recuperar sua licença comercial. Na China, licença comercial é o documento que autoriza o funcionamento de uma empresa.

Porém, quando Zhan foi até a Bitmain para pegar a licença comercial, um grupo de 50 pessoas, lideradas pelo ex-representante legal da empresa e CFO, Luyao Liu, não autorizou sua entrada. Além disso, Liu, que é amigo de escola e de faculdade de Jihan, sumiu com a licença comercial, sendo inclusive preso, horas depois, pelo suposto roubo do documento.

Publicidade

Todo o episódio permanece nebuloso com críticas e ofensas de ambos os lados. Em sua defesa, Zhan alega que a justiça determinou seu retorno a Bitmain e lhe concedeu o direito de ser o representante legal da empesa novamente, pois apenas a pessoa jurídica de uma empresa pode ser autorizada a obter sua licença comercial. Segundo seus advogados, se a alteração tiver sido registrada, mesmo que a licença comercial seja roubada, ela não afetará as funções e ações de Zhan como pessoa jurídica.

Já Jihan Wu, partiu para o ataque, ofendendo Zhan publicamente em mensagens encaminhadas pelo WeChat. Wu também respondeu ao “Retorno de Zhan”, pedindo para que as pessoas não acreditem nas “besteiras” dele e acusando Zhan publicamente de arruinar a empresa.

“Zhan arruinou o impulso ascendente da Bitmain e destruiu mais de bilhões de dólares em valor da empresa”, disse Wu.

Em resposta a relatos de que Micree Zhan se tornou o representante legal da Bitmain, a empresa fez um anúncio  em sua conta oficial do WeChat, alegando que Zhan não tem nenhum papel na empresa e não é mais uma pessoa jurídica da Beijing Bitmain Tech . Ltd. A Bitmain ainda afirmou que a suposta autorização judicial apresentada por ele é um documento falso.

Publicidade

“Liu é o novo representante legal da empresa. Ele (Zhan) forjou seu status de pessoa jurídica da Bitmain, que é negada por nossa empresa. A licença comercial foi indevidamente registrada pelo pessoal de alguns órgãos reguladores, o que viola a Lei das Sociedades por Ações”, disse a Bitmain.

Leia também: Bitmain acumula receita superior a R$ 1 bilhão nos primeiros quatro meses de 2020

Leia também: Jihan Wu da Bitmain culpa sócio por falhas encontradas em modelo de ASIC

Leia também: Analista opina sobre preço do Bitcoin ideal para mineradores após o halving

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.