Jens Weidmann, presidente do Banco Central da Alemanha, conversou rapidamente com o Criptomoedas Fácil, nesta manhã de segunda-feira, 19 de março, sobre o que está sendo debatido entre as autoridades presentes no G20 e garantiu que os temas bitcoin e blockchain estão sendo discutidos entre todos os participantes, pois os temas são importantes e latentes entre os ministros e presidentes de banco centrais.
Havia uma certa dúvida se o tema ainda iria estar presente nas reuniões, tendo em vista o documento que veio a público por meio do Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês), desaconselhando o debate, uma vez que que menos de 1% da economia mundial está focada em criptomoedas.
“Iremos discutir isto aqui [criptomoedas] nas reuniões do G20. Temos que lidar com este assunto que é muito importante. Realizei várias pesquisas antes de vir aqui e temos muita informação em comum para debater. No entanto, não posso dar mais detalhes ainda sobre o assunto, mas, certamente, o assunto será debatido entre todos”, disse Weidmann.
Entre toda a imprensa presente no evento, que conta com jornalistas dos principais veículos de comunicação de todo o mundo, o tema criptomoedas começa a ganhar espaço. No entanto, a maior expectativa dos jornalistas sobre os assuntos a serem debatidos pelo grupo, estão as últimas ações do presidente norte-americano Donald Trump em relação à importação do aço e ao protecionismo como um todo.