Através de um comunicado enviado ao CriptoFácil, a Braziliex anunciou o fim de suas atividades após quatro anos no mercado de criptomoedas. A exchange deixará o mercado permanentemente em 25 de junho.
Junto com o comunicado, a exchange revelou as datas para saques de criptomoedas e encerramento das negociações. Desta forma, clientes poderão recuperar suas moedas digitais ainda na plataforma
Além disso, a Braziliex cita ainda as “incertezas existentes pela falta de regulamentação”.
Braziliex encerra atividades
“Temos muito orgulho da nossa jornada até aqui”, diz o comunicado. “Acreditamos que contribuímos para que muitos brasileiros pudessem negociar criptomoedas pela primeira vez, contando com uma plataforma segura, confiável e com um time de atendimento realmente interessado em ajudar.”
Mesmo com os quatro anos de existência no mercado, a Braziliex possivelmente se referente ao episódio da Binance atuar em “linhas cinzas” no Brasil como um dos motivadores para a saída.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Avaliamos que o risco de atuar nesse ambiente se torna ainda maior diante da entrada de novos concorrentes, bem como as incertezas existentes pela falta de regulamentação,” justifica a exchange no comunicado.
Ainda este ano, a Associação Brasil de Criptoeconomia (ABCripto) denunciou a Binance a reguladores brasileiros por atuar de forma irregular.
Uma das reclamações das exchanges da associação se deu justamente no sentido do que é levantado pela Braziliex. Ou seja, a facilidade que a exchange de Changpeng Zhao tem de atuar no país se baseando em áreas ainda não esclarecidas.
Além disso, é possível que a OKEx ainda entre de forma mais agressiva no mercado nacional. Desta forma, a competição criada por FTX, Binance e OKEx torna-se realmente acirrada.
Datas para saques
No comunicado, a Braziliex deixa ainda claro as datas para saques. Seguem abaixo, na íntegra:
24 de maio – Segunda-feira:
- Encerramentos dos novos cadastros e depósitos de reais e cripto;
- No saque em reais será cobrado apenas a taxa fixa de R$ 9,00;
- Nos saques em cripto serão cobradas normalmente as taxas de rede.
25 de maio – Terça-feira:
- Encerramentos do serviço de gateway.
28 de maio – Sexta-feira:
- Encerramento das negociações;
- Encerramento das APIs públicas e privadas.
18 de junho – Sexta-feira:
- Último dia para realização dos saques
25 de junho – Sexta-feira:
- Deslistagem de todas as criptomoedas;
- Encerramentos das atividades.
Vale ressaltar que o suporte da exchange continuará ativo até o dia 25 de junho. O horário de funcionado é das 8h às 17h.
Por fim, a Braziliex conclui o comunicado agradecendo a confiança dos clientes durante os quatro anos de atuação no mercado brasileiro.
Leia também: 4 criptomoedas para ficar de olho esta semana, recomenda trader
Leia também: Alta ou queda: saiba o que pode acontecer com o Bitcoin
Leia também: Brasileiro lucra R$ 9 milhões investindo em Dogecoin