Categorias Notícias

Brasil supera EUA, Japão e China e é o segundo país do mundo com mais usuários de criptotivos

Esqueça os EUA, Japão ou China. Quando o assunto é número de usuários de Bitcoin e criptoativos, o Brasil é um dos líderes da lista, ocupando o segundo lugar atrás apenas da Turquia, segundo uma pesquisa feita pela Statista. A análise revelou que os turcos lideram o ranking mundial entre os que mais possuem critpomoedas. No país, uma em cada cinco pessoas possui atualmente ou já possuiu criptomoedas. Repleto de tensões políticas e à luz de suas tensões econômicas com os EUA e a União Europeia, o valor da Lira (moeda fiduciária da Turquia) caiu, enquanto a inflação subiu para preocupantes 18% em maio. Segundo apontamentos do estudo, para muitos no país, Bitcoin e criptoativos oferecem melhor opção como reserva de valor do que a Lira turca.

O Brasil sempre foi um país ávido por adotar novas tecnologias e redes sociais, como Orkut e Facebook, que explodiram em adoção assim que “aportaram” em solo nacional, por exemplo. E não foi diferente com as criptomoedas que, de acordo com o estudo, alcançam cerca de 18% dos brasileiros, que declararam que já possuíram criptomoedas. O relatório revela também que outros países da América Latina como Colômbia, Argentina, México e Chile obtiveram mais usuários de criptomoedas do que nações de língua inglesa.

Fonte: Statista

Outra estatística reveladora foi o fato de que apenas 3% da população do Japão é considerada detentora de criptomoedas. Isso sugere que, depois de anos sendo o centro de inovação relacionado ao tema, a crescente regulamentação do espaço está causando um impacto na popularidade dos criptoativos no país. Outro dado revelado pela Statista é que a América Latina é o continente com mais usuários de criptomoedas em todo o mundo.

Leia também: Deputado brasileiro David Miranda recebe ameaças e pedido de pagamento em Bitcoin

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.