Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Brasil piora em avaliação sobre desenvolvimento tecnológico

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 02/10/2019
  • às 16:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Brasil piora em avaliação sobre desenvolvimento tecnológico

Segundo pesquisadores do International Institute for Management Development (IMD), o Brasil não está preparado para a nova revolução industrial que “digitalizará” as indústrias do país e as conectará com a Internet das Coisas (IoT). A instituição suíça de educação empresarial, que divulgou recentemente um novo ranking de competitividade digital, mostrou o Brasil duas posições abaixo da posição ocupada no ano passado, agora em 57º lugar, ultrapassado por Argentina e Filipinas.

No Brasil, o estudo teve como parceira a Fundação Dom Cabral (FDC), e revelou um aspecto crítico da indústria nacional que, para os pesquisadores, precisa adotar urgentemente novas tecnologias na produção, como machine learning, blockchain e IoT, correndo o risco de perder novas posições ao longo dos anos.

“Na área de conhecimento, o país perdeu sete posições em um ano, posição que pode se agravar ainda mais a partir das consequências dos cortes do governo Bolsonaro nas áreas de pesquisa e inovação no Brasil, ainda não mensuradas. Estamos entre os dez piores países do estudo em seis das dezoito variáveis analisadas”, diz o relatório.

No caso de competitividade digital, o índice da pesquisa que mede o percentual de graduandos nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática na educação superior. O Brasil tem uma nova decepção e registra apenas 15,35% de graduandos nestas áreas, bem abaixo da média dos países pesquisados, inclusive em relação a outros países do continente.

O país ainda vai mal em infraestrutura da informação, ficando na 39ª posição quando o assunto é banda larga e na 53ª posição em velocidade de conectividade. No caso de investimentos, o Brasil fica em 59º. O Brasil só teria ido “bem” em adaptação da população às novas tecnologias, índice no qual o país subiu 7 posições, ficando em 38º lugar.

“É preciso atualizar o modelo educacional, incluindo disciplinas sobre novas tecnologias e competências, além de reduzir desigualdades de gênero e de raça em universidades e centros de pesquisa”, disseram os pesquisadores.

Leia também: A tecnologia blockchain poderia evitar mortes por sarampo no Brasil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.