Foto: Reprodução / Apecoin
Caso você não tenha conseguido acompanhar as últimas notícias do mundo do NFTs, aqui está uma breve seleção das que mais chamaram a nossa atenção.
Desde lançamentos de novas coleções, até atualizações em plataformas e outras notícias sobre o mundo cripto, a ideia é trazer um panorama daquilo que movimentou o mercado e chamou a atenção da mídia durante a semana.
Na edição de hoje trazemos algumas novidades no mundo dos NFTs, incluindo a parceria entre Netflix e Decentraland, com o objetivo de explorar ainda mais o metaverso, a proposta de um novo marketplace para ApeCoin holders e o lançamento da marca 9dcc de gmoney.
Confira mais sobre as últimas notícias do mundo dos NFTs!
A Decentraland recriou uma paisagem do filme The Gray Man, na qual os usuários devem encontrar seu caminho no labirinto utilizando o conhecimento da trama do filme.
Como parte da experiência, os usuários ouvem a música original do filme e o protagonista do filme, Ryan Gosling, no vídeo de instrução ao entrarem no labirinto.
A experiência é o resultado de uma parceria entre a Netflix Latin America e Decentraland.
O diretor de arte da Decentraland Foundation, Shibuya diz que ao replicar uma cena real do filme, eles não só estão atraindo usuários que já viram o filme, mas também “impulsiona os usuários que estão na Decentraland, jogando no labirinto e os faz assistir ao filme”.
Na primeira semana em que foi ao ar, a Decentraland viu 2.000 usuários passarem pelo labirinto. Os usuários também podem selecionar os objetos de uso gratuitos para seu avatar, que são adicionados imediatamente à sua carteira.
Diego Alvarez, o desenvolvedor comercial sênior da The Electric Factory acredita que as empresas que estão fazendo isto hoje “terão uma enorme vantagem amanhã se entenderem como isto funciona e como as pessoas podem interagir” no metaverso.
O marketplace de NFTs Magic Eden deu um passo ousado e apresentou uma proposta para construir um mercado ApeCoinDAO para a comunidade ApeCoin (APE), incluindo proprietários de BAYC, MAYC e BAKC.
A proposta afirma que o mercado operaria através do site oficial do ApeCoin e seria baseado na tecnologia da Magic Eden.
A Magic Eden projeta que os colecionadores podem fazer ofertas em NFTs usando uma combinação de ETH e ApeCoin e que descontos seriam oferecidos aos usuários que comprassem usando APE.
Tiffany Huang, responsável pelo conteúdo e marketing da Magic Eden disse: “O lançamento foi inspirado pelo imenso respeito que temos pela comunidade BAYC e por todas as comunidades IP da Yuga Labs”.
Se a proposta for aprovada, a Magic Eden afirma que pode implantar o mercado logo em setembro.
A empresa também afirma a possibilidade de acrescentar mais características ao longo do caminho, como uma plataforma de lançamento para a criação e distribuição de novos projetos NFT relacionados ao ApeCoin e a capacidade da Yuga Labs de vender mercadorias através da plataforma, caso opte por fazê-lo.
Gmoney, popular e influente criador da comunidade NFT, está lançando uma plataforma de estilo de vida e moda. O novo empreendimento é a primeira plataforma cripto-nativa de luxo e estilo de vida.
O nome 9dcc destaca o quanto a web3 desempenhará um papel na nova plataforma de estilo de vida e de moda. A 9dcc é uma referência direta aos últimos quatro dígitos da carteira Ethereum, a partir da qual todos os produtos da 9dcc começarão sua jornada.
O primeiro lançamento será uma camiseta preta com conexão NFC e disponível em seis tamanhos. Depois de comprar o produto através de e-commerce tradicional, os colecionadores podem cunhar suas compras conectando sua carteira ETH para receber o NFT. A coleção inteira de NFTs incluirá 1.000 imagens da equipe 9dcc usando a camiseta., fotografadas por Justin Aversano.
Ainda, com a 9dcc, gmoney tem uma visão de evolução na moda que inclui linhas de estilistas, experiências únicas e muito mais.
Leia também: XP lança exchange de criptomoedas Xtage; saiba como operar
Leia também :Real Madrid e Barcelona trabalharão juntos em novo projeto do metaverso
Leia também: Revolut recebe autorização para oferecer serviços cripto a 17 milhões de pessoas na Europas